Espontâneas
Uma colecção de plantas que nasceram sem a intervenção do jardineiro, por vezes contra as possibilidades…
Lavandula multifida
Mais depois do salto.
Tomates colhidos hoje de tomateiros espontâneos no jardim. Nunca consegui tanto, em sementeiras feitas por mim e em condições óptimas. São sementes do composto, reconheço alguns ‘Alicante’.
Alecrim, Rosmarinus officinalis
Pinheiro, não sei se bravo, se manso.
Aquilo que me parece ser um Acer negundo, nasceu apesar da tela supressora. Há uma parte do tronco (ou será raíz?) que está subterrânea e faz um ângulo de 90 graus com a parte visível. Desenvolveu-se até ter uma nesga para aparecer.
Uma resposta para“Espontâneas”
De vez em quando lembro-me de vir a este jardim.
Que post tão bonito!
“:)
Hehe, obrigado… tenho a dizer que admiro muito o que tens conseguido no Trumbuctu que também visito regularmente.
E eu sou cliente dos dois: do Trumbuctu e do Sargaçal. só tenho pena que haja cada vez menos Sargaçal (foi o blog que me deu o alento final para resolver por em prática o meu projecto).
Eu fico sempre surpreendido com projectos que acabam por receber uma ajudinha com as minhas aventuras… E espero, com uma pontinha de inveja, que esses projectos andem para a frente. Pela minha parte a vida tem mudado o suficiente para eu não poder dedicar-me…
“:))
Vi que havia novos comentários, aqui, pelo Statcounter. Os comentários do blog não têm opção de novos comentários, pois não?
Hmmm… não sei se entendi :) . Antigamente em baixo tinha os últimos 10 comentários, mas entre upgrades e ataques de hackers para vender viagra, foi-se tudo avariando e eu nunca mais tratei do assunto.
Queria dizer subscrever comentários, ou seja, sermos notificados por email quando alguém deixa um novo comentário num post em nós deixámos um também “:)
Andam para a frente pois. E esta a aproximar-se a altura de grande trabalho: a da limpeza do terreno, formação do solo e plantação. :)