Castanhas, lenha e água
Os pais da Susana resolveram ir até ao Sargaçal e trouxeram-nos um monte de castanhas, bastante lenha e água. Foram uns “legais”. Nós não fomos e eu em particular não tenho ido, porque o Pedro ainda é micro e foi uma semana miserável.
Na noite de segunda para terça feira a Luisa estava agitada no sono e às 5h00 fui buscá-la para a nossa cama. Passado pouco tempo vomitou. Depois de mudarmos a cama, vomitou outra vez… Como em dois anos nunca tivemos um problema de saúde com a filha, a nossa falta de experiência não nos permitiu proteger a roupa da cama com alguma coisa. Toca a mudar tudo outra vez. Antes de se deitar, a Susana também tinha-se sentido mal. Que noite.
Durante toda a semana foi mais ou menos isto, para pior. A Luisa é uma criança de uma energia e alegria contagiante, vê-la altamente desanimada toda a semana, a comer mal e triste, deixou-nos um bocado atarantados.
Na terça eu já estava algo abatido, mas fui à Coeptum ver a energia solar a funcionar. Sol é que nem vê-lo, mas fica para outra altura esta parte. Quando regressei, à hora de jantar, já vinha em agonia total e em casa não demorou muito para deitar fora o almoço e outras coisas mais. A partir daí foram dois dias sem comer nada e até água me baldeava. Tinha gotas de suor na testa como nos desenhos do Daniel Clowes e não me sentia nem bem nem mal, sentia-me péssimo. Se já me tinha sentido assim, não me lembro.
A Susana ficou logo boa, mas os meus pais e a mãe dela andaram também esquisitos. A minha mãe como eu, de rastos. A dois amigos nossos com filhos pequenos aconteceu o mesmo, ou pior. Um dos miúdos teve que ir para o hospital e a tia do outro idem. O médico da Luisa diz que é uma virose que aí anda, que na minha opinião, é mais ou menos a resposta standard para quando não sabem o que é. Mas, também disse para nos irmos habituando a apanhar umas doenças dos miúdos de vez em quando. Só espero que sejam só daquelas doenças em que se tomam xaropes altamente saborosos, porque para “viroses” já tenho dose que chegue.
Uma resposta para“Castanhas, lenha e água”
“É uma virose”… foi também o que nos disseram… :)
Num fim-de-semana em que estavam 9 adultos e 5 crianças, só o adulto “solteiro” e duas crianças é que se safaram… e isto foi nem há um mês atrás…