O terrível efeito dos herbicidas
As pessoas, além de ignorantes, não têm consciência. E perderam toda a intuição, porque senão saberiam intuitivamente que isto não pode estar certo e muito menos ser bom. Mas, culpado, culpado, é quem coloca estes produtos nas mãos desta gente.
É a caminho do Sargaçal, ainda no Douro, não me lembro do nome da localidade.
Uma resposta para“O terrível efeito dos herbicidas”
Penso que o local é junto à “Casa da Roupeira”, junto ao ribeiro que separa os concelhos de Marco de Canavezes e Baião, entre a Pála e Paços de Gaiolo. É ainda do lado do Marco. Isto é uma verdadeira calamidade. Ainda há pouco tempo, em deambulação pelo alto Douro pude ver extensões consideráveis de vinha com este mesmo “tratamento”. Também já vi fazer limpeza de bermas de estrada da mesma forma (!!??). Ignorância. Inconsciência. Estupidez galopante… Os epítetos podem ser muitos, o facto é que todos saímos a perder nesta carambola. Esta gente (os que usam e os que vendem) deviam ser fortemente penalizados. Isto é verdadeiramente inadmissível.
É em Paços de Gaiolo. Não quero, nem vou ser advogado do diabo, mas nas vinhas e outras situações produtivas, não usaria, mas talvez entenda. Aqui, é uma maldade gratuita, nem percebo o objectivo. A extenção para a direita é muito maior do que mostra a fotografia.
Em baixo passa uma linha de água e há cerca de um ano, aparentemente as mesmas pessoas, levaram a cabo uma destruição apreciável de árvores e vegetação. Agora têm para lá umas culturas raquíticas.
O tratamento das bermas assim, também nos fazem aqui à porta. É a divisão de “Qualidade de Vida” da CMM. Uma vergonha.