(In)feliz primeiro aniversário

Hoje não fiz nada. Sinto-me fatigado. Moribundei pela internet fora e foi tudo. Ando a preparar-me para o regresso. Em resumo a pensar.
Resolvi dar os parabéns a nós, pelo primeiro aniversário. Apesar do que dizem os arquivos, este blog só ficou online em Julho de 2004. Nunca pensamos produzir tantos textos, nem em ter tantas reacções e muito menos tantos visitantes.

Como outros, pensava que ia ser só para os amigos e pouco mais. Pelo contrário. Não será alheia a diversidade de textos e a boa posição que conseguimos em quase todos os motores de busca, designadamente no Google — onde ficamos à frente de muitas das próprias páginas oficiais dos diversos assuntos focados. É bom, pois existe uma tendência dos blogs funcionarem em circuito fechado — “tu visitas o meu, eu visito o teu” e “eu ligo para o teu, tu ligas para o meu”. Embora não seja negativo em termos absolutos, limita bastante.
As estatísticas até ao fim do mês (actualizado com números reais):
43.082 visitantes.
243 visitantes únicos diários, a média presente.
Visitantes não são “hits”. Os “hits” são chamadas ao servidor. Por exemplo, uma página com 15 elementos, gera 15 hits por visitante. Visitantes únicos são visitantes com o mesmo IP durante 24 horas. O mesmo IP, durante essas 24 horas, só conta como um visitante.
106.160 páginas vistas.
597 páginas vistas diariamente, a média presente.
As páginas vistas, são páginas carregadas no browser, não quer dizer que tenham sido lidas. Existir mais do dobro de páginas, do que visitantes, é um bom indicador e quer dizer que os visitantes passam algum tempo no site e vêem em média duas ou três páginas.
391 textos.
272 fotografias.
331 comentários.
Obrigado a todos por terem passado por cá. Agradecimento especial ao apoio solidário que recebemos, de quem comentou e também de quem não comentou, especialmente neste caso do incêndio.
Estou com a sensação de fim de ciclo. A última vez que tive férias foi há cinco anos e hoje sinto-me especialmente cansado.

Uma resposta para“(In)feliz primeiro aniversário”

  1. cerveira pinto

    Parabéns!
    Pela minha parte, eu é que agradeço. Tenho aprendido muito com o “Sargaçal”. É um incentivo e um exemplo notável… Já o havia dito. (Gostei do apontamento do Padre Himalaya).
    Há que descansar, pois. Também é preciso. Recomendo banhocas no Bestança com fartura…

  2. Pedro

    Parabéns! A minha primeira visita aqui contribuiu para aumentar o número de páginas vistas por visitante… foi ler tudo desde o início, de uma só vez… :-)
    Desde então que venho cá regularmente visitar o Sargaçal (na pior das hipóteses, semanalmente).
    Um abraço

  3. susana

    É assim o devir! Embora triste por si, um grande abraço de parabéns!!
    E se precisar de braços suplementares, diga!
    susana

Deixe um comentário

Mantenha-se no tópico, seja simpático e escreva em português correcto. É permitido algum HTML básico. O seu e-mail não será publicado.

Subscreva este feed de comentários via RSS

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.