Fundínio acusada de poluir a Senhora da Hora

O Jornal de Notícias tem uma notícia onde basicamente diz que Narciso Miranda, num repente ambiental, resolveu abrir as hostilidades com a fábrica de alumínio Fundínio.
Como tem acontecido em todo lado, a pressão imobiliária, irá eventualmente fazer deslocar a fábrica para outra zona. A especulação à volta dos valores dos terrenos, faz com que muitas empresas passem a valer menos do que as áreas onde estão implantadas e a Fundínio, está nitidamente a cair nessa categoria, o que não é ignorado pelos seus responsáveis. Nós moramos a uns 400m da fábrica e o argumento que está cá desde 1969 não serve, por si só para justificar a sua presença. A nossa casa, está cá desde 1928 e como a nossa, muitas mais.

Por outro lado, nessa época as normas e conhecimentos ambientais eram outros, parece-me natural que a fábrica esteja onde está. Já me parece pouco natural o argumento da urbanização da Senhora da Hora, como fundamental razão para a fábrica sair, por parte da Cooperativa das Sete Bicas. Alguém autorizou a construção desenfreada onde antes eram bosques, inclusivamente ao lado de “perigosas” fábricas como a Fundínio. Este frete que o Sr. Guilherme Vilaverde vem fazer ao senhor Narciso Miranda, aparece pouco antes da inauguração da piscina, a uns 50 ou 100m da fábrica e numa altura, onde paredes meias já está a ser edificado um pequeno condomínio fechado. Como é seu timbre, o senhor Narciso Miranda, está mais preocupado com interesses privados inconfessáveis, do que com o interesse público.
Porque, já se viu que a audácia destes políticos de baixo nível não tem limites. O Sr. Narciso Miranda, residiu durante anos e anos na Urbanização das Sete Bicas (exactamente a mesma). Já a Fundínio estava onde está e já ele era presidente da câmara. Decerto tinha o sono pesado e nada o incomodava. Gostava de saber, a troco de quê se vem agora queixar.

Uma resposta para“Fundínio acusada de poluir a Senhora da Hora”

  1. Raul Adriano

    Nao ha’ nehum argumento, para desculpar a falta de escrupulos para a poluiçao ambiental e sonora que a referida fabrica Fundinio emite e continuar a laborar nesta zona residencial e paredes meias com a Casa do Caminho(com crianças desfavorecidas)…E’ uma questao acima de tudo de Saude Publica, que alguns tendem ocultar apesar das queixas constantes nomeadamente no poder municipal…

Deixe um comentário

Mantenha-se no tópico, seja simpático e escreva em português correcto. É permitido algum HTML básico. O seu e-mail não será publicado.

Subscreva este feed de comentários via RSS

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.