Junk Science +
O que têm em comum estes cépticos das alterações climáticas?
O que têm em comum estas insuspeitas organizações que negam as alterações climáticas?
Memorando da Exxon, ainda em rascunho, detalhando o plano de acção para lançar a incerteza quanto às alterações climáticas
A ser verdade, explica muitas coisas.
Um dos nomes que aparece é de Steven Milloy, o editor do site Junk Science
Steven Milloy é um autêntico rato destas andanças, começou a desacreditar as investigações que relacionavam o tabaco a determinadas doenças e já vai no aquecimento global.
“Alimentos biológicos? Não obrigado”
É um dos interessantes artigos que se pode ler no Junk Science. Ou “Factos pouco saborosos sobre os alimentos biológicos“. A solução? Herbicidas, pesticidas e transgénicos. Por esta altura, já estão a adivinhar que nem só a Exxon financia o Sr. Milloy.
“A campanha anti-tabaco dos nazis: um aspecto pouco conhecido da saúde pública na Alemanha de 1933-45”
Mais um interessante artigo no Junk Science. O íntegro editor gosta de se manter próximo das suas origens, afinal foram as tabaqueiras que o lançaram. Há muito mais, o site é uma mina de ciência real.
Steven Milloy é o verdadeiro “know-all”, desde obesidade e exercício…
…vacinas, energia, ursos polares, obesidade outra vez, implantes de silicone, batatas fritas, radiação, a literalmente tudo que ameace ainda que remotamente os seus financiadores. E a sua personalidade? Um encanto. Mas isto são tudo mais que velhas notícias.
Há um escrevinhador num blog auto-proclamado de referência, que fala com douta sabedoria sobre a formação de opinião,
Distorce de uma forma reles aquilo que eu digo, escrutina o melhor que sabe uma notícia do Público, conta belas historinhas da Maria, tenta torpemente desacreditar o IPCC e Quioto, retira cirurgicamente e descontextualiza frases da Science, e com a maior das levezas, refere o Junk Science sem salvaguardar ou questionar o que quer que seja? Já nem se trata de ter ou não ter credibilidade. A palavra credibilidade, já nem é para aqui chamada.
Algo está podre no reino do Blasfémias.
Uma resposta para“Junk Science +”
Apaguei um comentário anónimo que linkava para uma página da FEUP referente a um tal de João Mário Rodrigues Miranda, que não sei se é o mesmo do Blasfémias. Mensagens anónimas meias enviezadas, são radicalmente apagadas.