Um dia quase de gripe

 /></a><br />
Ando há mais de uma semana com gripe ou coisa que o valha. Aliás é a família. Começou na Luisa, que entretanto já salta e dança, e passou para todos. Isso alterou-me os planos. A energia já não é muita, mas deste modo não é nenhuma. Mesmo assim, resolvi ir até Cinfães com o meu pai.<br />
<span id=
Primeiro passamos por Covelas, que não conhecíamos. É mais uma aldeia típica do vale e fica mesmo em frente a Vila de Muros. Consegui identificar uma série de edificações de arquitectura tradicional de grande interesse, mas também grande degradação. Tem algum património muito degradado e já adulterado, com construções que se limitaram a ficar em tijolo, a par de outro conservado, como por exemplo a igreja. Suspeito uma vez mais, que não será este tipo de aldeia que hordas de turistas se deslocarão para visitar.
Entretanto, com o frio, comecei a piorar nitidamente. Fomos para o terreno dar uma daquelas longas voltas que eu gosto, para ver o andamento. O Inverno está na máxima força, achei tudo bastante desolado. E o verde é pouco, muito pouco. Sinal inequívoco da pluviosidade diminuta.
Aliás isso nota-se na fotografia. O Lameiro da Gracia está minimamente verde (o seu limite está na segunda seta) e o resto castanho. Há campos verdes porque são literalmente alagados dia e noite, com água do Enxidrô. As setas marcam o limite Sul e Norte, mas claro que nem tudo pelo meio é nosso. De qualquer modo, é mais abrangente que a
fotografia legendada, dá para ver a relação com Vila de Muros (à esquerda) e podem comparar Janeiro com Abril.
Acho que continuo amanhã, porque estou mesmo péssimo e ainda quero ver o filme Bend it Like Beckham.

2 Responses to “Um dia quase de gripe”

  1. jrf

    Obrigado caro Octávio. Confesso que esta está difícil, mas pelo menos posso “bloggar”, no início nem conseguia abrir os olhos :) .

Deixe um comentário

Mantenha-se no tópico, seja simpático e escreva em português correcto. É permitido algum HTML básico. O seu e-mail não será publicado.

Subscreva este feed de comentários via RSS

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.