Não tenho mais perguntas

Na sequência de uma insatisfação de longa data, com a Netcabo e respectiva TV, mal foi possível, também tratei de migrar. Foi para a TvTel, que ainda não aconselho nem deixo de aconselhar. A única certeza, é que para pior é impossível, portanto há esperança.
Hoje ao almoço (claro), recebo um telefona no telemóvel. Era da TVCabo a confirmar se tinha realmente solicitado que desligassem o serviço. Neste tempo de fraudes e trafulhices, achei natural e justificado. Depois já não.

Mil e uma perguntas, comecei a perder a paciência. Tendo eu confirmado o fim do serviço, tive de aturar a senhora a mudar para o “registo telemarketing”, as inúmeras vantagens, a maravilha de serviço, a velocidade (está certo!) e eu sei lá mais o quê. Informei a senhora que já estava decidido, realmente não havia muito mais a dizer. Mas havia: “Nestas circunstâncias”, faziam-me um upgrade ao serviço e durante um ano tinha um desconto especial que me faria pagar menos que hoje… Já não me lembro dos valores, mas os interessados, podem mandar desligar o serviço para obterem o “upgrade com desconto especial”. Mas, eu queria era comer a sopa.

Assim sendo, pergunta-me a senhora de rompante se não tinha mais perguntas. “Minha senhora, eu não fiz pergunta nenhuma. A senhora telefonou-me com mil e uma perguntas e outras tantas respostas. A única questão que me ocorre é se a senhora tem mais alguma pergunta…”. Silêncio. Liga o modo telemarketing e o clássico “Nesse caso senhor José, desejo-lhe uma boa tarde e blá, blá”.

Porque é que nunca ninguém informou estes funcionários que se é para tratar alguém por senhor, mandam as regras da boa educação, que seja pelo último nome?

PS: No Portuense, também sobre a TVCabo e de lá para o Nortadas.

Uma resposta para“Não tenho mais perguntas”

  1. Filipe

    Uma pequena sugestão, vale o que vale, trocar a categoria “Contra o mundo moderno” por algo tipo “Particularidades do mundo moderno”. “Contra o mundo moderno” soa um tanto negativista. Não devemos esquecer que são algumas das conquistas tecnológicas e/ou civilizacionais do mundo moderno, que nos permitem por exemplo comunicar à distância. :)

  2. Pedro

    Olá,

    há pouco tempo atrás também tinha posto um post sobre as ofertas da TV Cabo e do Sapo para quem pretendia desistir dos serviços deles. E parece que há muita gente a adoptar esta ameaça para conseguir melhores condições…

    Mas, para mim, a melhor história ainda é esta:

    :-)

  3. jrf

    “Contra o mundo moderno” soa um tanto negativista.

    É um bocadinho… Eu sou contra muitas coisas do Mundo moderno, andou-se para trás, podia-se ter andado para a frente. Mas eu devo-me deixar destas “diatribes” em breve. Vou-me concentrar no tema principal.

    que nos permitem por exemplo comunicar à distância.

    Ah, mas se fosse falar nisso seria na categoria “A favor do Mundo moderno” :) .

    Eu não sabia do esquema da desistência para conseguir melhores condições. Que o português, sabendo, vai a correr aproveitar, é o costume.
    Por parte da empresa, confesso, não acho um comportamente aceitável. Lá está, na sequência do que digo acima, ainda vivo na ilusão que empresas deste calibre deviam ser referenciais de ética e postura comercial inabalável. É o contrário.

  4. Pedro

    A saga continua! Recebi a factura de Fevereiro e os tipos voltaram a cobrar 2x a Sporttv, 50% de serviços que nunca subscrevi, etc…
    a conta já vai em mais de 170 euros…

  5. jrf

    Por acaso falou-se nisso hoje ao almoço e a minha mãe diz que também lhe andam a cobrar indevidamente uma série de coisas.
    Ela é que tem que depois andar a correr para a TVCabo, para resolver.

Deixe um comentário

Mantenha-se no tópico, seja simpático e escreva em português correcto. É permitido algum HTML básico. O seu e-mail não será publicado.

Subscreva este feed de comentários via RSS

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.