6,5 mil milhões de habitantes +

Retratos do trabalho em Cinfães
No Abrupto, uma fotografia que enviei. É o senhor Américo e o seu irmão, o senhor Zé (atrás). Tenho pena que o Dr. Pacheco Pereira, não tenha mencionado que é em Vila de Muros. Cinfães ainda vai estando no mapa, a pequena aldeia não.

Um professor americano, quer dar uma lâmpada compacta fluorescente a cada aluno dos EUA
Para isso, espera contar com a ajuda da Oprah e poupar 2,3 mil milhões em electricidade. Uma boa ideia, em qualquer parte do Mundo.

Depois da BMW, o sapo Cocas está num comercial para um Ford híbrido
Genial.

A Terra avança para 6,5 mil milhões de habitantes
Na Wired News.

Uma resposta para“6,5 mil milhões de habitantes +”

  1. cerveira pinto

    Sobre o “retrato do trabalho em Cinfães” gostaria de dizer o seguinte: Enquanto membro integrante da agremiação de desenvolvimento local APOBO (Associação por Boassas) fiz recentemente uma proposta para que esta associação inserisse num programa de criação de uma pequena Empresa de Inserção a compra de uma junta de vacas e um burro. Muitos foram os risos e algum escárnio. Porém, estou convicto que esta é uma forma muito mais interessante, limpa, saudável, turística, ecológica e mesmo rentável, do que a produção intensiva, com tractores e máquinas… Tem é que ser paga convenientemente. Acredito até que este tipo de actividades tradicionais, ligadas a uma agricultura biológica e a um turismo cultural, não massificado e responsável, possa fazer mais pelo desenvolvimento do interior rural do que muitas outras soluções “miraculosas”, que têm transformado o país num imenso caos e o mundo rural num grande deserto…
    Abraço e até breve
    Manuel

  2. jrf

    Não querendo misturar os assuntos, faz lembrar a discussão sobre os transgénicos e a produção intensiva.
    Eu também acho que a pergunta certa não é se a junta de bois vai desenvolver ou alimentar o país. Para mim, a pergunta certa é saber se o tractor e a produção intensiva desenvolveram ou alimentam o país. É sabido que este é um país de tractores, só ultrapassado pela Alemanha e França (ouvi na TSF uma vez, fiquei incrédulo) e veja-se o estado da agricultura. Quanto à alimentação, no importar é que está o ganho.
    Relativamente ao caso concreto, eu no primeiro ano, contratei um tractor, no segundo foi assim tradicional e achei excelente.
    O facto é que para mim, nem um nem outro dão qualquer rendimento, também é necessário ter em conta os objectivos de cada um. Tenho dúvidas que seja viável ter animais numa empresa de inserção. A realidade entretanto, tornou-se muito complexa, as soluções cada vez mais difíceis.

    Entretanto, reparam que abri os comentários ao hipertexto. Antes não queria grande discussão, pois a variedade de assuntos podia tornar confusos os comentários. Está à experiência.

  3. fernando_vilarinho

    6, 5 mil milhões! ainda me recordo bem das aulas que dei de geografia (demografdia) no Inverno de 2000 qd se atingiram os 6 mil mihões!

    já agora, se algum de vós (ou alguém que conheçam) estiver interessado em caminhadas pela natureza em convívio pode visitar um meu outro blogue (http://3ce.blogspot.com).
    O grupo de caminhadas começou mais restrito mas a partir de agora será alargado a toda a gente que goste de caminhar pela natureza fora, conversar, tirar fotos,…

    A propósito, Kaminheiro é outro nick meu.

    Desculpem esta pub, mas acho que é com boa intenção.

    abr.

    o man do ‘1 minuto’

Deixe um comentário

Mantenha-se no tópico, seja simpático e escreva em português correcto. É permitido algum HTML básico. O seu e-mail não será publicado.

Subscreva este feed de comentários via RSS

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.