Jardim v4

Jardim v4
O pequeno jardim parece uma cratera lunar… Como os homens podem voltar para acabar os arranjos exteriores a qualquer momento, debrucei-me sobre o plano. Esta é a quarta versão oficial, ainda não está acabada.
Parti de uma série de princípios formais, mas depois comecei a trabalhar como se fosse um ecran de baixa resolução. O resultado não é lá muito ortodoxo, mas acho que estou a gostar. A grama é eliminada, cria-se pavimento e mais zona de canteiros. O pavimento é xisto preto (lousa) porque a casa tem esse material em parte das traseiras e é capaz de ser um contraste interessante com as plantas. Quando chove também é muito bonito e cria uma série de reflexos interessantes. Não tive tempo de pensar nas plantas em definitivo.
Acho que pode ser uma solução e por alguma razão, também me parece que pode resistir aos gatos e cão. No início, antes das plantas se estabelecerem, tenho de andar mais vigilante e criar algumas protecções.

Uma resposta para“Jardim v4”

  1. susana

    E ficas com uma boa plataforma para assentar as cadeiras onde podem todos, calmamente, ficar a ver as plantas a crescer!

  2. Pedro

    Acho que dá demasiada importância ao belo do que propriamente à funcionalidade, é sempre assim infelizmente. Penso que deveria perocupar-se com a questão do solo(mto importante a permeabilidade), apesar de ser muito interessante as placas de xisto, sem duvida, mas nao quer que ninguem parta uma perna a ver os lindos reflexos que faz!! E deve quer que a água faça o seu ciclo o mais normal possivel certo? A infiltração da água no solo será mais importante do que a sua evaporação…

  3. José Rui Fernandes

    Nada disso. A funcionalidade consistia em tirar a grama sempre arruinada pelos animais.
    De qualquer modo, ficou com menos de metade do xisto, gravilha… Muita área de infiltração. Não sei de onde tirou a ideia que o xisto é escorregadio — só se for algum extremamente polido. Neste não escorrega, mesmo que queira.

Deixe um comentário

Mantenha-se no tópico, seja simpático e escreva em português correcto. É permitido algum HTML básico. O seu e-mail não será publicado.

Subscreva este feed de comentários via RSS

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.