Sementeiras num Sábado de manhã…
Comecei pela cultura dos morangos, aberta a caixa, separados os materiais, segui as instruções dadas e incluídas: primeiro uma camada no fundo da “floreira” de bolinhas de argila, por cima o composto guardando algum para uma pequena camada final. Finalmente as sementes, oito minúsculas sementes de morango, devidamente distribuídas ao longo do composto e da floreira. Finalmente tapar tudo com uma camada final de composto, e regar fazendo uso do vaporizador ou pulverizador. Agora esperar, nunca deixando a terra secar…
No caso do quatro vasos já “pré-preparados” reparei que continham dentro do vaso de zinco ( estes em particular num estilo mini-balde com umas pegas) um vaso interior em matéria plástica com composto, estando as sementes em pequenos envelopes à parte. Novamente instruções eram dadas mas decidi seguir a metodologia dos morangos. Tirei algum composto do topo do vaso de plástico, coloquei o de plástico no interior do de zinco, espalhei (polvilhei) algumas sementes no topo do composto e terminei adicionando uma camada de composto por cima das sementes, regando em seguida. Não usei as sementes todas, o que seria um exagero, e o que restou guardei.
Chegou finalmente a vez dos últimos lotes. Nesses casos tive de recorrer a um empréstimo da minha Mãe, já que ela tinha uns sacos de composto guardados e tal era necessário. Metodologia em tudo semelhante ao descrito anteriormente: encher os vasos de zinco com composto, colocar as sementes polvilhando-as (excepto no caso dos girassois, apenas 4 sementes, bem grandes, que foram colocadas em extremos opostos de um dos vasos), tapar com uma camada final, e regar. Assim ficaram semeados girassois, anis e alfazema.
Uma resposta para“Sementeiras num Sábado de manhã…”
Oi José Paulo!
Gostei muito do seu testo!
Onde você adquiriu esta estufa da foto?
Obrigado
Rogério
Os comentários estão fechados.