Château de Villandry: O jardim ornamental

Château de Villandry
Estes jardins encontram-se na fachada Sul do castelo. Na fotografia está o “Jardim de Amor”, de 5000m2, com arbustos de 70cm de altura e topiária com 2m, que encerram tapetes de flores com desenhos de simbolismo amoroso.
São realizadas duas plantações por ano. A cultura de Primavera é executada em Outubro, plantando os miosótis, amores-perfeitos e os bolbos de tulipas rosas, vermelhas, amarelas e brancas. Um total de 40.000 plantas. A cultura de Verão, plantada no fim de Maio, é exclusivamente de dálias, 20.000 no total.

Château de Villandry
Os jardins actuais, substituiram um jardim estilo inglês, que em 1906 estava num estado de abandono, tal como o castelo. Gosto mais do aspecto “natural” do jardim inglês, mas fiquei completamente rendido à grandiosidade, inspiração, beleza e atenção ao detalhe destes magníficos sete hectares.

Uma resposta para“Château de Villandry: O jardim ornamental”

  1. José Rui Fernandes

    Caro Ponto Verde, hoje em conversa com uma prima, referimos isso. E falamos de dois exemplos: Villar d’Allen que já aqui tinha referido como uma ilha rodeada de mediocridade por todos os lados e a Quinta das Lágrimas em Coimbra.
    Aliás, a Quinta das Lágrimas tem muito boas referências e julgo que um dos restaurantes tem uma estrela Michelin… Ora, deve ter algo que ver com os proprietários e os lobbys onde se movimentam, porque uma quinta com aquela envolvente, nunca poderia ter tão boa classificação em tudo o que é guia. Aliás, o Portugal turístico vai aprender isso da forma mais dolorosa.
    Não estou a imaginar os castelos do Loire rodeados de prédios e vulgaridade, a terem os milhões de visitantes que todos os anos por lá passam.

  2. Dayane

    Nossa é mt mt mt mt Lindoo
    Se pudesse eu teria um Jardim igual a esse
    esses jadins de Castelo são mt lindos
    Chama a atenção de qual quer um .

Deixe um comentário

Mantenha-se no tópico, seja simpático e escreva em português correcto. É permitido algum HTML básico. O seu e-mail não será publicado.

Subscreva este feed de comentários via RSS

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.