Chelsea Flower Show +
Bonita galeria de orquídeas
PBS. Há um programa nesta estação de TV chamado “Orchid Hunter”. É pena estes programas não chegarem cá.
Antony Gormley faz um tipo de arte que eu gosto
Chama-lhe Lonely Men. Já tinha visto algures, mas não decorei o nome do autor. Gosto especialmente deste, no Ártico.
Antony Gormley
A página do autor. Tem coisas fenomenais.
Choupos como fonte poluição ambiental
Só na cabeça do senhor Orlando Reis, técnico da Direcção Regional de Educação do Centro. Este senhor, da indústria ou do tráfego automóvel nunca deve ter falado assim. Os instintos arboricidas sempre presentes neste país — de notar que os malvados choupos também estragam os passeios (e logo eu a ler isto, que nunca vi carro, camioneta ou camião em cima dos passeios). Via Ondas.
Novo pulmão verde em Lisboa
Calma, é só a campanha eleitoral de António Costa e mais uma justificação para o aeoroporto sair. Sou sempre um mal agradecido, sempre contra políticos desta craveira. O certo é que lá vão levando a água ao moínho e continuam a governar-se. Via Ondas.
Investidores querem dar um abanão na Exxon
Muitos grandes investidores começam a ficar descontentes com a política de negação da empresa relativamente ao aquecimento global. Tarde acordaram! Maria Energia.
Hikaro Dorodango
São umas bolas muito perfeitas e muito brilhantes, feitas à mão. Técnica japonesa, claro.
Como fazer yogurt em casa
E aqui outra receita.
Chelsea Flower Show
Um olhar interessante sobre o evento (ler também uma série de posts anteriores). É curioso Diarmuid Gavin, vencedor de ouro com mais um excelente design, não ter aparecido na cobertura da BBC porque agora trabalha para uma estação Irlandesa… Lá, afinal a mesquinhez também existe. The Transatlantic Plantsman, é o blogue do autor de livros de jardinagem Graham Rice.
Diarmuid Gavin também processou Andy Sturgeon por alegado plágio
Os jardins no reino de sua majestade são levados mesmo a sério. Telegraph.
Uma resposta para“Chelsea Flower Show +”
Essa tirada dos choupos serem fonte de poluição ambiental é de bradar aos céus. Seria hilariante se não desse vontade de chorar! Iste tipo de desinformação é inconcebível num país que se quer moderno e, sobretudo, civilizado. Realmente deve ser por causa dos danos nos passeios causados pelas árvores que Lisboa não as tem, tem claro muitos automóveis em cima deles mas isso é a civilização que chegou em força ao nosso país. em vez de fomentarem a utilização dos transportes públicos, com preços competitivos, fazem-se melhores e maiores vias de acesso ao centro das nossas cidades e constroem-se mais parques de estacioanmento. Não é racional para quem utiliza os transportes públicos que os mesmos fiquem mais caros do que a utilização do automóvel próprio, no meu caso fica não só mais caro como tenho que usar três tipos diferentes de transportes – comboio, metro e autocarrro e ainda tenho que andar a pé; convenhamos que não incentiva à sua utilização. Aguardo novas soluções ou uma filial da minha empresa em local mais próximo de casa. Mas daí até deixar o carro em cima dos passeios, vai uma distância grande. E nem acho que isso seja um sinal de civismo por parte de quem o faz nem por parte de quem fecha os olhos a esta situação. A solução passa efectivamente por uma rede de transportes públicos mais eficaz. E isso não interessa ao lobby do betão nem ao lobby automóvel. É assim o mundo civilizado, como não se arranjam soluções é necessário o bode expiatório, neste caso as pobres das árvores, que imagine-se, poluem! Fantástico.
Já agora uma pergunta: este senhor será familiar do espectacular presidente da associação de municípios? Uhmm…com tiradas deste calibre parece-me possível.