Aprendendo com Lineu (1)

Os pulgões são as vacas das formigas.

3 Responses to “Aprendendo com Lineu (1)”

  1. Cristina

    kkkkk adorei!!!! Li muitos posts hoje de manhã, alguns cheios de história, e interessantes mesmo! O seu me fez dar gostosas gargalhadas, já tinha ouvido isso, mas assim do nada, no meio do trabalho, e no meio de tanto texto sério… é pra quebrar tudo! pra cabá! amei, José!

    (ainda rindo)

    Agora me lembrei… da receita contra eles – os pulgões, que eu ia experimentar, o detalhe na receita me deixou receosa, o açúcar – naquela receita ia açúcar, eles gostam de açúcar, as formigas também, fiquei com medo, deixei eles lá. E o frio que está fazendo, indo a zero grau aqui, sumiu com todos eles! Até as formigas :) por enquanto tudo em paz nas minhas mudinhas. Bom dia José.

  2. Cristina

    E não é que é?! Tinha esquecido, me confundi… rs rs as vacas me distrairam rs rs

    Mas foi por causa deles que não usei. Ia curar uma coisa e alimentar outra. Deixei como estava. Foi bom! Descobri que a muda de cajamanga estava estranhando a mudança de local, ela ficava na sombra a maior parte do dia, e de repente coloquei ela num lugar onde tinha umas 7 horas de sol, umas folhas queimavam – as manchas marrons -, trocando de lugar resolvi o problema, tadinha.

    Agora é o frio, ruim para os pulgões, bom para as mudas. Até agora só uma geada, com alguns cuidados, elas passam bem esse inverno.

    Bom dia José :)

Deixe um comentário

Mantenha-se no tópico, seja simpático e escreva em português correcto. É permitido algum HTML básico. O seu e-mail não será publicado.

Subscreva este feed de comentários via RSS

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.