Grande daninha

Daninha
Alguém sabe o que é? Este ano o quintal teve uma invasão disto. Tem um caule robusto, raíz profunda e atinge facilmente um metro de altura.

4 Responses to “Grande daninha”

  1. Matos

    he he!
    nao sei como se chama, mas na minha quinta também há la com fartura.
    o que vale é que partem e se cortam com relativa facilidade.
    nunca me chateei a sério com elas.

    tenho la as ervas dainhas pra erradicar!!!

    Abraço
    RMatos

  2. jardineira aprendiz

    Parece-me a Phytolaca americana ou erva dos tintureiros. Não é grande coisa, é uma exótica com tendências invasoras (não sei mesmo se está na lista das invasoras) – é vivaz e a cada ano a parte subterrânea fica maior e mais difícil de arrancar. As sementes germinam facilmente e as plantas jovens só se arrancam bem enquanto são muito pequenas, depois a raíz parte e a planta rebenta sempre. Tenho tido muita dificuldade em as erradicar, até já usei herbicida que só uso no último dos últimos casos, mas se for pouco concentrado ela não morre. O ano passado tentámos lexívia para matar uma raíz enorme, pensei que tinha morrido mas já lá está outra vez. O melhor é tentar cortar o mal pela raíz e destruí-las enquanto pode!

  3. Jana

    Agradeço que me informem se essa mesma planta também é conhecida por Erva dos Cãntaros (phytolccaceae), ou a conhecida Eva dos Passarinhos ou ainda Gaia-moça. Se assim for, eu procuro, urgentemente essa planta. Grata pela atenção

    Jana Gautier

Deixe um comentário

Mantenha-se no tópico, seja simpático e escreva em português correcto. É permitido algum HTML básico. O seu e-mail não será publicado.

Subscreva este feed de comentários via RSS

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.