Dos antípodas
Por coincidência, acabei de receber o número mais recente da revista Gardens Illustrated. Chega num saco de plástico cinzento opaco e preparava-me para o colocar no respectivo recipiente, quando reparo em algo surpreendente: Uma etiqueta branca dos correios Neo Zelandeses, mais concretamente de Auckland.
Neste admirável Mundo Novo, uma revista editada em Bristol, Reino Unido, é expedida para Portugal do local da Terra mais distante que é possível. Dos antípodas.
Uma resposta para“Dos antípodas”
Ainda hoje me chegou uma encomenda da Amazon UK que chegou via…Alemanha. Assino revistas francesas que antes de serem enviadas para cá, vão para a Suíça. A distância mais curta entre dois pontos deixou de ser uma recta, infelizmente. Isto tem uma lógica (se é que se pode chamar assim) económica por trás que envolve acordos muito vantajosos para as empresas e para os correios, isto é um facto que seria bom para todos, transportes mais baratos significa preço final mais barato, excepto se descontarmos o facto de neste passeio aéreo se estar a gastar combustível desnecessariamente com as consequências conhecidas para o ambiente. É por causa disto que estou a tentar reduzir as assinaturas, sem sucesso para já reconheço…