Ida ao “Cantinho das Aromáticas”
Na Quinta-feira prometi ao senhor Franklim que lhe levaria 100m de tela supressora de daninhas na próxima semana. O senhor Henrique disse-me que haveria no viveiro Cantinho das Aromáticas e como já andava para lá ir há muito tempo, nem foi tarde, nem foi cedo.
O proprietário não estava, mas estava o pai. A primeira questão foi sobre a tela e fiquei a saber que os rolos têm 5,25m de largura. Pareceu-me excessivo comprar 100m (seriam 525m2)… Julgo que o senhor Franklim ficou com a ideia que o rolo teria 1m de largura. Resolvi adiar a compra. Entretanto também vi o fertilizante apropriado para agricultura biológica que queria levar para as fruteira do Sargaçal. Para necessidades imediatas comprei um pequeno saco de terra própria para cactos.
Além disso comprei um Hipericão-do-Gerês; Salva-púrpura; Erva-cidreira; Hortelã Vietnamita Polygonum odoratum; Hortelã Ananás, Menta suavolens ‘variegata’ e Funcho púrpura, Fueniculum vulgare ‘Purpureum’.
E por fim três livros que já tinha procurado mas não encontrei nas livrarias, excelentes edições da Fundação Calouste Gulbenkian: Plantas e Produtos Vegetais em Cosmética e Dermatologia, Plantas e Produtos Vegetais em Fitoterapia e Plantas Aromáticas em Portugal Caracterização e Utilizações.
Tudo somado, gostei bastante.
Uma resposta para“Ida ao “Cantinho das Aromáticas””
Tem razão esses livros são muito úteis, mas com dificuldade se encontram nas livrarias. Na Bertand e na Fnac pedindo podem-se obter. O mais prático é pedir pelo correio electrónico: montra@gulbenkian.pt