É um jardim à portuguesa (2)

Bela avenida
Para nosso deleite, a fina arquitectura dos blocos de habitação, é apenas suplantada pelas formas esbeltas dos tocos que hábeis podadores deixaram nestes harmoniosos jardins.

A técnica em detalhe
A incomparável técnica da arte, aqui em formoso detalhe.

Bela avenida
O outro lado desta magnífica avenida. Podemos identificar vários plátanos e choupos de imponente porte, realçado pelos abalizados podadores, seguramente credenciados por instituição de idoneidade comprovada.

De facto, tudo isto é uma tristeza. Penso nestas coisas e julgo que devem existir excelentes razões para chamar a uma simples rua como esta — “avenida”, mas depois não encontro uma única. São apenas rasgos de delirante grandeza num verdadeiro Portugal dos Pequeninos.

Uma resposta para“É um jardim à portuguesa (2)”

  1. José Rui Fernandes

    Formação? Isto é não terem uma única pista sobre o que andam a fazer. Podiam fazer isto como vender carvão na carvoaria do bairro. A minha única explicação é que deve dar mais dinheiro que deixar as árvores em paz.

  2. Um bosquete na vila | Quinta do Sargaçal

    […] Ainda na mesma “avenida” Vasco da Gama (deve estar orgulhoso o navegador), neste troço com linha de metro, um bosquete de pinheiros e eucaliptos sobreviveu ao cimento. De notar que há pouco mais de 20 anos, toda esta zona era uma bouça essencialmente de pinheiros. […]

Deixe um comentário

Mantenha-se no tópico, seja simpático e escreva em português correcto. É permitido algum HTML básico. O seu e-mail não será publicado.

Subscreva este feed de comentários via RSS

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.