As fotografias da minha visita
O Rui teve a amabilidade de me deixar publicar as fotografias que fiz na minha visita ao escritório. Não são nada de espantoso mas acho-as boas para arriscar a sua publicação aqui.
Nesta primeira fotografia consegui apanhar o abelhão numa posição ideal para conseguir uma composição interessante entre o insecto e a flor no lado esquerdo e é o resultado de uma série de disparos para conseguir apenas esta mas não havia outro modo, caso contrário arriscava-me a perder a fotografia. Utilizei uma Nikon D200 com uma AF-S VR Micro-Nikkor 105mm f/2.8G IF-ED, em modo de prioridade à abertura, balanço dos brancos em Auto e espaço de cor Adobe RGB (1998). Depois editei a imagem no Aperture, ajustei os níveis e o “edge sharpening”, nada mais. A segunda foi obtida num ângulo diferente e a técnica apenas difere da primeira por ter um ligeiro “crop” nos ajustes no aperture, tudo o resto é igual.
Como podem verificar mesmo nos nossos quintais é possível obter boas fotografias e não é necessário trilhar caminhos longíquos para o conseguir. Agradeço ao Rui esta oportunidade, não só de publicar as minhas fotografias mas também por partilhar o seu quintal comigo.
Uma resposta para“As fotografias da minha visita”
[…] é uma abelha nas Lavandulas e é uma versão ligeiramente diferente da que publiquei no ‘Quinta do Sargaçal‘. Mais uma vez editada no Aperture, com ajustes mínimos. Arquivado em o elogio da […]
[…] é uma abelha nas Lavandulas e é uma versão ligeiramente diferente da que publiquei no ‘Quinta do Sargaçal‘. Mais uma vez editada no Aperture, com ajustes […]