With much love
Sou um irredutível do livro. Um dia, comprei uns livros antigos de horticultura e nunca mais parei. Podia destacar o quarto volume (1873) do Jornal de Horticultura Prática de José Marques Loureiro que me ofereceram, “Roses for the English Garden” de Gertrude Jekyll e Edward Mawley, na sua primeira edição americana de 1902, “A Country Life”, um volume fabuloso de R. Morris Copeland, primeira edição de 1860, “L’Illustration Horticole” de 1895 editado na Bélgica por J. Linden e o filho, Lucien Linden.
“A Child’s Garden of Verses” de Robert Louis Stevenson emocionou-me bastante… O livro em si não está em muito bom estado, a edição é de 1916. Dentro tinha um diminuto papelzinho amarelecido onde se pode ler escrito pela mão de uma criança “begin here for read”, atrás “book mark”. E no verso da capa, também pela mão de uma criança:
To Betty from Peggy and Patsy
December 25th – 1923
With much love
Uma resposta para“With much love”
Os Livros e as árvores antigos, são sempre especiais. O facto de terem sobrevivido dá-lhes autoridade para nos tocar o coração.
[…] mas a grande maior parte dos livros não resistirá a algo deste género se bem implementado (e eu sou um irredutível). Trata-se da segunda versão do famoso “um computador por criança” de Nicolas […]