Ansel Adams Trees

Ansel Adams TreesNeste livro, são dadas à estampa 55 fotografias do grande fotógrafo da natureza Ansel Adams, junto com textos seleccionados de John Muir, Henry David Thoreau, John Hay, Hal Borland, do próprio Ansel Adams e muitos outros. Um trabalho notável.
Quem está familiarizado com a fotografia deste artista do século XX, sabe que os resultados variam entre o inacreditável e na pior das hipóteses o muito bom. A um mero nível de gosto pessoal, preferia a objectiva apenas em árvores vivas, monumentais ou simplesmente curiosas. Alguns detalhes do tronco, raízes, árvores mortas ou queimadas, gostaria que tivessem ficado para outro livro, mas felizmente são uma minoria largamente compensada pelas sequóias, as faias, carvalhos, pinheiros e tantas outras árvores maravilhosamente captadas em locais encantados como Yosemite, cenário de eleição de Adams.
Como seria de esperar, as imagens são a preto e branco, mas a técnica utilizada na sua impressão permite desfrutar de toda a riqueza tonal tal como imaginada pelo fotógrafo. Tecnicamente é uma obra perfeita.

Ansel Adams Trees editado por Jane Swan Bush.

2 Responses to “Ansel Adams Trees”

  1. José Rui Fernandes

    Achei piada ao teu comentário porque eu há muito anos que não tenho esse sentimento de deixar algo para comprar no Natal.
    Livros especialmente, acho irresistíveis. Por outras palavras, compro todo o ano (e também no Natal e tenho a certeza que haverá sempre alguma obra de interesse, eventualmente extremamente cara). O ano passado foi o Charley Harper: An Illustrated Life, se bem que a edição limitada com serigrafia (que o cliente insatisfeito da Amazon se queixa de não ter recebido, mas a edição regular não tinha de facto). Mas pensando bem até foi uma excepção.
    Mas tenho pena… Era como ir comprar chocolates a Espanha… Era a excitação. Perdeu-se para sempre.

Deixe um comentário

Mantenha-se no tópico, seja simpático e escreva em português correcto. É permitido algum HTML básico. O seu e-mail não será publicado.

Subscreva este feed de comentários via RSS

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.