Pouco mais que arrancar ervas

Segundo canteiro de agriões de 2008
Este ano a horta não me está a correr demasiado bem. Entre chuva a mais e a falta da “sombra do jardineiro”, o meu lado do quintal apresenta um aspecto decrépito.
Pouco mais tenho feito do que arrancar ervas daninhas que são aos milhões. Não é tarefa que me desconsole, aliás gosto bastante. Mas confesso que é tudo mais lindo quando a outros níveis está tudo estável e a correr bem, o que agora não é verdade. Bons tempos em que ia a meio da semana para Cinfães, nas calmas. Ao que parece, chamam-lhe crise.
Consegui preparar o segundo canteiro de agriões à sombra do diospireiro. É uma planta que dadas as condições certas, germina no dia seguinte. Na fotografia pode-se ver o aspecto passados apenas três dias (para não falar das protecções anti-gato). Esta vitalidade tem um senão, pois com demasiado calor, espigam quase imediatamente — daí a sombra parcial providenciada pelo diospireiro.

Uma resposta para“Pouco mais que arrancar ervas”

  1. Esteva

    agriões sob a sombra dos diospireiros? As coisas que por aqui aprendo.
    (E aminha horta que é absolutamewnte minúscula tmabém está uma miséria, pelas mesmas razões, falta de tempo da hortelã e milhões de ervas daninhas… Ai, ai!)

  2. José Rui Fernandes

    Note que são agriões de terra (não os habituais de água). É como digo, ao Sol total, em poucos dias espigam. Assim bem regados e com Sol parcial duram mais tempo para colheita.

  3. Claudia Jorge

    O que mais me chamou a atenção foi o diospireiro. Eu e meu pai somos grandes admiradores do fruto. Ele conseguiu enxertar um e agora temos um diospireiro que precisa de estacas para o sustentar.Felizmente dá “carradas” de diospiro que comemos à dentada e parece que este ano vai estar carregadinho outra vez. Oxalá estas alterações estranhas das chuvas e do calor nãoafectem a minha árvore de estimação!!!

Deixe um comentário

Mantenha-se no tópico, seja simpático e escreva em português correcto. É permitido algum HTML básico. O seu e-mail não será publicado.

Subscreva este feed de comentários via RSS

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.