Herdade dos Salgados
Estive a ver este filme profundamente retrógrado e incomodativo. Retrógrado porque tem a promoção imobiliária a qualquer custo, como o futuro do país. Incomodativo, porque mostra como se destrói um ecossistema em benefício financeiro de alguns e com a conivência de todas as autoridades. Apenas um PIN pode tornar algo deste tipo aparentemente legal, ou seja, os PIN na prática agilizam toda a casta de ilegalidades e atropelos criminosos, inclusivamente ao bom senso. Um crime.
Vejam também este pequeno apontamento da Manuela Ramos (ex-Dias Com Árvores). Um crime.
Uma resposta para“Herdade dos Salgados”
Bom dia. Primeiro quero referir que de um momento para o outro dei com o vosso site neste mundo virtual; Qual é a minha indignação quando vejo esta excelente denúncia, reportagem, informação ou mais um, como muitos outros por ai, casos de policia, corrupção politica, atentado terrorista, pois não só matar e invadir outro pais, é terrorismo, destruir a fauna e a flora tb o é. O repto que deixo aqui, é porque não entregam esta ivestigação á TVI, até podem talvez fazer uma união de factos com o FreePort?!!
Um Abraço,
Luis Rocha
Caro Luis, esta denúncia não é nossa e pessoalmente não conheço a situação. O link para o filme no YouTube chegou-me através de um amigo via e-mail.
Mas estive a pesquisar alguma coisa antes de publicar e notei que a SPEA denunciou esta situação várias vezes e também a Almargem. São duas excelentes associações. A SPEA (Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves) inclusivamente com a colaboração da RSPB (The Royal Society for the Protection of Birds). Os resultados na prática são nulos. Para destruir há sempre tempo, se não for hoje é amanhã e a política do acto consumado, por cá, é muito vantajosa.
[…] é a página oficial da Herdade dos Salgados. Já que aqui estão, aproveitem para rever este pequeno apontamento de vídeo. Dá ou não dá vontade de investir em pessoas tão boas que tanto progresso trazem à nossa […]