Herdade dos Salgados

Estive a ver este filme profundamente retrógrado e incomodativo. Retrógrado porque tem a promoção imobiliária a qualquer custo, como o futuro do país. Incomodativo, porque mostra como se destrói um ecossistema em benefício financeiro de alguns e com a conivência de todas as autoridades. Apenas um PIN pode tornar algo deste tipo aparentemente legal, ou seja, os PIN na prática agilizam toda a casta de ilegalidades e atropelos criminosos, inclusivamente ao bom senso. Um crime.
Vejam também este pequeno apontamento da Manuela Ramos (ex-Dias Com Árvores). Um crime.

Uma resposta para“Herdade dos Salgados”

  1. Luis Rocha

    Bom dia. Primeiro quero referir que de um momento para o outro dei com o vosso site neste mundo virtual; Qual é a minha indignação quando vejo esta excelente denúncia, reportagem, informação ou mais um, como muitos outros por ai, casos de policia, corrupção politica, atentado terrorista, pois não só matar e invadir outro pais, é terrorismo, destruir a fauna e a flora tb o é. O repto que deixo aqui, é porque não entregam esta ivestigação á TVI, até podem talvez fazer uma união de factos com o FreePort?!!

    Um Abraço,

    Luis Rocha

  2. José Rui Fernandes

    Caro Luis, esta denúncia não é nossa e pessoalmente não conheço a situação. O link para o filme no YouTube chegou-me através de um amigo via e-mail.
    Mas estive a pesquisar alguma coisa antes de publicar e notei que a SPEA denunciou esta situação várias vezes e também a Almargem. São duas excelentes associações. A SPEA (Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves) inclusivamente com a colaboração da RSPB (The Royal Society for the Protection of Birds). Os resultados na prática são nulos. Para destruir há sempre tempo, se não for hoje é amanhã e a política do acto consumado, por cá, é muito vantajosa.

Deixe um comentário

Mantenha-se no tópico, seja simpático e escreva em português correcto. É permitido algum HTML básico. O seu e-mail não será publicado.

Subscreva este feed de comentários via RSS

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.