The Permaculture Research Institute

The Permaculture Research Institute
Não é todos os dias que recebo algo da Austrália. A permacultura despertou-me curiosidade desde o início do Sargaçal, porque na altura parecia-me uma possibilidade de ter mais, com menos trabalho.
Mas depois de alguns livros e confessadamente falta de atenção ao assunto, nunca entendi o básico. Eu olho para o Sargaçal — e nem preciso, basta-me olhar para o quintal —, e só vejo ervas. Como é possível tirar algo dali sem cavar e essas coisas?
Gostei de ver pequenos apontamentos no YouTube e comprei três DVD, “Permaculture Design”, “Harvesting Water the Permaculture Way” e “Establishing a Food Forest”. Espero de finalmente conseguir entender a permacultura.

Uma resposta para“The Permaculture Research Institute”

  1. Manuela Araújo

    Fui a uma sessão sobre Introdução à Permacultura no sábado passado, e fiquei com vontade de fazer uma formação aprofundada sobre o tema. Julgo que é por aí que a sociedade tem de caminhar.

  2. Letícia

    Olá amigos, deixo aqui a minha dica:
    A Rede de Popularização da Ciência e da Tecnologia da América Latina e do Caribe (Red-POP) recebe até 15 de novembro, propostas de trabalho para a 12ª Reunião Bienal (http://www.mc.unicamp.br/redpop2011/) que acontece no Brasil, organizada pelo Museu Exploratório de Ciências (MC), da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), de 29 de maio a 2 de junho de 2011.
    Com o tema “A profissionalização do trabalho de divulgação científica”, o encontro aceitará tanto trabalhos de pesquisa, de caráter acadêmico, quanto de profissionais da área, interessados em relatar suas experiências. Cinco eixos temáticos vão nortear a 12ª Reunião: Educação não-formal em ciências; Jornalismo científico; Programas e materiais para museus de ciências: materiais e práticas concretas; Museografia e museologia científica; Público, impacto e avaliação dos programas.

  3. Rosa

    Também ando farta destas dicas muito extraordinárias que nos plantam nos blogues muito a despropósito. : )

  4. José Rui Fernandes

    Hehe… Em bom rigor nem aqui devia estar, mas deu-me vontade de dar o sabão e ficou — não que adiante, porque a esta hora a amiga Letícia vai no Blog de Cheiros ou até mesmo noutro mais longe. Deixando as suas extraordinárias dicas.

  5. Joao

    Boa tarde! Vi este site e tenho que perguntar se os Dvds que mandou vir têm legendas em portugues? Se tivessem e me pudesse enviar as legendas por email ficaria super agradecido pois tenho esses Dvds também mas estao em ingles.. e gostaria de os mostrar a mais pessoas, mas gostaria de perceber melhor alguns termos que não compreendo.. Principalmente do “establishing a food forest”

    Desde já Obrigado e bom fim de semana! Cumprimentos

Deixe um comentário

Mantenha-se no tópico, seja simpático e escreva em português correcto. É permitido algum HTML básico. O seu e-mail não será publicado.

Subscreva este feed de comentários via RSS

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.