Piquenique no Sargaçal
No Sábado fomos até ao Sargaçal… família alargada e uma amiga da Luísa, a Moira. Também apareceu o sempre bem-vindo senhor Franklim. Foi um dia do melhor possível, incluindo uma descida ao Rio Bestança, a primeira vez para as crianças e para a Susana.
O Pedro surpreendentemente tinha febre de manhã cedo… considerou-se ficar com a mãe, mas lá fomos todos. Ainda bem, tirando ter vomitado escusadamente dentro do jipe já depois de chegarmos. Como o Cláudio não apareceu, nem atende o telefone, não havia água a correr na levada, mas consegui lá meter alguma, apenas a da poça, pouca mas foi suficiente. Preparamos as mesas, cadeiras, fogareiro, mangueira e o almoço foi muito bom.
O senhor Franklim tinha uns afazeres e enquanto nós fomos para o rio, foi o tractor buscá-lo e desceu o meu pai também… no atrelado. Na subida juntou-se o meu irmão que de forma exagerada classificou a coisa como “do mais radical” que já fez. Radical ou não, andar em atrelados de tractor é praticamente um atestado de óbito. Depois do rio, super-cansado o Pedro dormiu. Lanchou-se bem.
O dia estava tão bom que saímos de lá às 20h30…
A Moira vai na próxima segunda viver com a mãe para a Escócia na eco-aldeia de Findhorn, pelo menos durante seis meses. Sendo uma das melhores amigas da Luísa, não é exactamente só com alegria que encaramos a mudança, mas vai ser uma oportunidade para aprender e de certa forma temos esperança que regressem. Mas tenho reflectido bastante sobre o assunto… porque tantos se dizem insatisfeitos com a vida que levam e no entanto tão poucos a mudam…
Uma resposta para“Piquenique no Sargaçal”
Nós estamos uns amores
Bjs Luisa F
Estão e são…
Então já comentas no blogue do pai? Tenho de ter cuidado com o que escrevo! Beijinho.