Tudo pelo chão

Laranjas
Não faço ideia porquê… calor a mais, talvez. Também um insecto que as pica (mosca do mediterrâneo? não costuma haver esse problema por aqui…). O facto é que esta laranjeira estava dobrada pelo peso de tantas laranjas e já caíram centenas.

Uma resposta para“Tudo pelo chão”

  1. Paula

    O mesmo aqui mas só uma ou outra. No nosso caso julgo ser a malandra da mosca. O calor fora de época também anda a enlouquecer as árvores, uma das figueiras está cheia de rebentos novamente e se calhar haverá figos no inverno.

    “:) Paula

    PS-As tuas laranjas parecem estar mais maduras. As nossas, ainda verdes, só começam a dar lá para Fevereiro.

    PS1- Porque não consigo ver nada nos posts que têm filmes? São só titulo…

  2. José Rui Fernandes

    As laranjas já estão bebíveis em sumo… tenho-as aproveitado do chão, mas já foram montanhas para o composto. No Sargaçal tenho laranjeiras mais tardias, mas aquilo anda tudo seco. Nunca vi tanta falta de água desde que para lá vamos… as nossas nascentes estão com um fio. As árvores completamente em stress, algumas secas. As castanhas miseráveis.
    Esses posts dos filmes são apenas registo daquilo que tenho visto (ou revisto). Dou a classificação e raramente escrevo alguma coisa. É para me lembrar, que ando muito esquecido.

  3. Paula

    Se as laranjas estiverem assim por causa da mosca é melhor não irem para o composto, eterniza-se assim o ciclo de vida delas. Mas deves saber isso…

    Ah, então os posts são mesmo só titulo :), pensei que fosse algum problema com o meu navegador.

  4. José Rui Fernandes

    Não sei disso (sempre a aprender)… mas a verdade é que não sei se é por causa da mosca… eu não vejo moscas na verdade… tirando as comuns do costume.

  5. Ana Soares

    Resido na zona de Coimbra e com as minhas laranjeiras está a acontecer o mesmo.O chão começa a ficar cheio de laranjas ainda meio verdes em que se vê nitidamente uma picada.As minhas não para sumo se aproveitam. Bom fim de semana.

Deixe um comentário

Mantenha-se no tópico, seja simpático e escreva em português correcto. É permitido algum HTML básico. O seu e-mail não será publicado.

Subscreva este feed de comentários via RSS

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.