Ainda não
Eu próprio me tenho questionado se o blogue teria chegado ao fim… ainda não… no entanto, um blogue assemelha-se ligeiramente à rádio, é uma transmissão… gosta pouco de silêncios e muito da continuidade.
Mas também é um hábito e tenho perdido o hábito… tornou-se cada vez mais difícil não estar sempre a dizer as mesmas coisas sobre as mesmas plantas. Tenho jardinado algo, mas neste tempo apenas fui uma vez ao Sargaçal, o que é cada vez mais dispendioso (acabei de encher o depósito do jipe e foi 95,00€, a anterior foi 90,00€ e dá para ir e vir três vezes). Esse dia foi muito bom, fiquei até bem tarde a ver as estrelas e fazer fogueira.
Este ano vou tentar produzir alguma coisa comestível em vasos… e também tentar ir dando conta dos sucessos (e como sempre, insucessos também).
Uma resposta para“Ainda não”
Ainda bem que regressou.
Abraço.
Este blog faz-me falta!
;-)
Vou tentar disciplinar-me… há outro factor que não falei: depois de décadas de vida nocturna (não boémia), achei finalmente que me estava a fazer mais mal que bem… e assim, passei a deitar-me e a levantar-me com as pessoas… huh… normais. Isso de alguma forma alterou os hábitos e a minha percepção do tempo. Muito do blogue era feito à noite enquanto o Mundo dormia e agora parece que o tempo não chega.
hummm… estava a ver que o meu blog referência…(desde que a Cavaleira existe)tinha terminado…ehehehe fico contente….
ainda bem que voltou!
cumprimentos!
Ola a todos,
Adorei a conversa dos Homens…
Tenho um pomar há 4 anos e amo tudo o que é natureza, tenho aprendido tudo o que preciso saber, mas o melhor é seguir o que os antigos praticavam.
Os citrinos precisam ferrugem e lavagens.
Cá vai….pregos, ferros, latas tudo enferrujado.
Lavar ou melhor pulverizar com agua e sabão azul/branco na primavera, as folhas agradecem e ficam lindas.
Caiar os troncos até metade para evitar as formigas.
Adubar com 2kg de estrume de galinha por arvore.
As podas desde que as arvores estejam bem direitas só faz falta a poda de limpeza e isso podemos fazer no inicio do Verão é o que eu faço.
Faço isto desde que comprei e as arvores já estavam mesmo a precisar e resulta.
Depois disto tudo para quem veio de Lisboa,já é muito saber.
Abraço cordial
gal castro
Eu como tenho uma costelinha a puxar para a agricultura de vez em quando dou por aqui uma espreitadela, há sempre algo que se aprende.
Continuem pois com o vosso trabalho, que é útil.
Saudações, (antonio)