Droping

Vi no programa de jardinagem Gardener’s World um método surpreendente de reproduzir plantas, aproveitando aquelas que aparentemente já estão praticamente condenadas. Por exemplo, as alfazemas: Acontece muitas vezes a planta ficar toda seca, mantendo apenas algumas pontas viçosas.
O que se faz é enterrar a planta toda num vaso grande, deixando apenas essas pontas de fora que criarão raízes próprias passados uns seis meses (seis a nove, se me lembro). E ao que parece, pode-se utilizar a técnica — aparentemente muito usada nos hortos ingleses —, com praticamente todas as plantas.
Se alguém já conhecia ou usou, ou se souberem que nome dar em português, eu gostaria de saber.

6 Responses to “Droping”

  1. José Rui

    Estou a ver… (interessante link). De qualquer modo gostava que houvesse e deve haver designação própria. Por exemoplo, lembro-me que o meu avô fazia muito o “air layering” e dava-lhe um nome que não me lembro qual — se bem que acho que era “enxertos” (o que para mim hoje é outra coisa).

Deixe um comentário

Mantenha-se no tópico, seja simpático e escreva em português correcto. É permitido algum HTML básico. O seu e-mail não será publicado.

Subscreva este feed de comentários via RSS

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.