A primeira fogueira no “fire pit”
Desde esta já fiz mais duas e resulta bastante. A grande incógnita é o que acontecerá quando chover muito… se vou ter a piscina mais pequena do Mundo ou não. O fundo tem uns 30cm de cascalho, mas por baixo do cascalho era saibro muito duro. De qualquer modo, vou colocar uma tampa para não cair lá dentro quando andar a trabalhar distraidamente.
A intenção deste buraco é social, para fazer uma pequena fogueira com a família ou amigos, eventualmente assar umas castanhas. Não é queimar detritos de jardim. No entanto, nesta fase é o que tenho feito, principalmente os ramos e folhas cheias de moléstias dos limoeiros que se vêem atrás.
Uma resposta para“A primeira fogueira no “fire pit””
Inês Portugal liked this on Facebook.
Gosto tanto destas tuas saídas da intenção com que fazes uma coisa mas depois acabas por fazer outra :)). Do social par o prático: afinal, pelo menos nesta altura do ano, haverá mais folhas do que amigos à fogueira.
Está linda!! E de certeza que os amigos vão adorar :)
Eu? Hehe… acontece-me muito…
Não quero queimar folhas, só as doentes. As folhas vão para uma espécie de galinheiro (folheiro) que ainda tenho de fazer.
Achas? Vou confessar uma coisa…: Eu não vejo os amigos (e família, tirando o núcleo) assim tão frequentemente. Irão adorar quantas vezes num ano? Uma se tanto? Toda a gente tem sempre algo a decorrer e tirando as ocasiões sociais obrigatórias, que cada vez mais também abomino, ninguém tem tempo para nada (a que eu chamo ordenação de prioridades). Isto de estar sentado a olhar para a fogueira parece-me a cada dia que passa um luxo a que as pessoas se esquivam voluntariamente. Numa palavra, fiz o buraco para mim, como praticamente faço tudo hoje em dia e de certeza que vou adorar :) — aliás, já adorei, até fui buscar uma cadeira velha ao meio das obras e limitei-me a estar ali sozinho na escuridão.