A primeira fogueira no “fire pit”

Jardim da Estação Velha

Desde esta já fiz mais duas e resulta bastante. A grande incógnita é o que acontecerá quando chover muito… se vou ter a piscina mais pequena do Mundo ou não. O fundo tem uns 30cm de cascalho, mas por baixo do cascalho era saibro muito duro. De qualquer modo, vou colocar uma tampa para não cair lá dentro quando andar a trabalhar distraidamente.
A intenção deste buraco é social, para fazer uma pequena fogueira com a família ou amigos, eventualmente assar umas castanhas. Não é queimar detritos de jardim. No entanto, nesta fase é o que tenho feito, principalmente os ramos e folhas cheias de moléstias dos limoeiros que se vêem atrás.

3 Responses to “A primeira fogueira no “fire pit””

  1. Paula

    Gosto tanto destas tuas saídas da intenção com que fazes uma coisa mas depois acabas por fazer outra :)). Do social par o prático: afinal, pelo menos nesta altura do ano, haverá mais folhas do que amigos à fogueira.

    Está linda!! E de certeza que os amigos vão adorar :)

  2. José Rui

    Eu? Hehe… acontece-me muito…
    Não quero queimar folhas, só as doentes. As folhas vão para uma espécie de galinheiro (folheiro) que ainda tenho de fazer.
    Achas? Vou confessar uma coisa…: Eu não vejo os amigos (e família, tirando o núcleo) assim tão frequentemente. Irão adorar quantas vezes num ano? Uma se tanto? Toda a gente tem sempre algo a decorrer e tirando as ocasiões sociais obrigatórias, que cada vez mais também abomino, ninguém tem tempo para nada (a que eu chamo ordenação de prioridades). Isto de estar sentado a olhar para a fogueira parece-me a cada dia que passa um luxo a que as pessoas se esquivam voluntariamente. Numa palavra, fiz o buraco para mim, como praticamente faço tudo hoje em dia e de certeza que vou adorar :) — aliás, já adorei, até fui buscar uma cadeira velha ao meio das obras e limitei-me a estar ali sozinho na escuridão.

Deixe um comentário

Mantenha-se no tópico, seja simpático e escreva em português correcto. É permitido algum HTML básico. O seu e-mail não será publicado.

Subscreva este feed de comentários via RSS

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.