Presidente da câmara de Gaia exonerou fundador do Parque Biológico +

Em Gaia não se faz o Marés Vivas pegado à reserva, faz-se o “Eco-Famílias”
É um despudor completo. Avançou a destruição planeada e as espécies protegidas que arranjem outro local, para o ano há mais. Facebook. No mesmo Facebook do senhor presidente, diz que a providência cautelar da Quercus foi indeferida nos seguintes termos: “Depois de um conjunto de falsidades e de atoardas públicas cobardes contra a Câmara de Gaia e contra o Presidente da Câmara, linchando-me na praça pública e induzindo em erro alguns cidadãos inocentes e que confiaram no fanatismo e nas mentiras ditas e escritas por alegados amigos da natureza”, etc. Finesse.

Presidente da câmara de Gaia exonerou fundador do Parque Biológico
Para justificar esta enormidade, consideraram o trabalho de Nuno Gomes Oliveira “medíocre”, por entre rasgados encómios do texto de exoneração — surreal. Aos melhores, este país faz isto sistematicamente, os verdadeiramente medíocres vão para presidente da câmara (de Gaia neste caso). Público.

Entrar no Parque Biológico de Gaia passa a custar metade
O senhor presidente seguindo a política de uma no cravo e uma na ferradura, e o proverbial atirar areia para os olhos à moda socialista, comete mais este erro. A educação ambiental passa pela valorização e as pessoas devem entender que o parque custa muito dinheiro. Contribuir para a sua manutenção com um valor digno mas acessível é uma obrigação de quem o visita. Eduardo Rodrigues demonstrou que necessita de educação ambiental urgente e intensiva (para não falar apenas de simples educação), mas quer dá-la aos outros, quase de graça. Porto 24.

Depois da remoção da barragem, este rio está vivo nos EUA
National Geographic.

Noruega aprova política de não abater mais nenhuma árvore
A notícia não tem nenhum sentido e é uma vergonha jornalística, porque diz que “é uma vitória importante na luta para proteger as florestas tropicais.”, portanto parece que a Noruega (junto com a Alemanha e outros) estão a tentar acabar com o desflorestação noutros países, como primeira medida do combate às alterações climáticas. Dinheiro Vivo, mas para ler algo que valha a pena: Huffington Post, sobre o mesmo assunto.

Uma rede europeia para o património arbóreo e jardins
Herein.

A barragem milagrosa do Tua
Este país não tem emenda. Porta da Loja.

Observação de Vacas-louras Lucanus cervus
Por incrível coincidência apareceu um no nosso jardim hoje de manhã (o primeiro que me lembro), mas infelizmente encontrei-o morto de tarde. Neste site podem-se registar os exemplares observados. Bio Dead Wood.

Centenas de cavalos e vacas abatidos a tiro
Em Arcos de Valdevez. Centenas? Diz a notícia que proprietários recebem subsídios e depois deixam os animais à balda pelos montes. O capitão da GNR fazia melhor figura estando calado. JN.

Quinta do Palheiro Ferreiro
Na Madeira, diz que é o jardim mais bonito de Portugal. A segunda parte. Greenman.

As sete marcas de chocolate que utilizam trabalho escravo infantil
Ah Nestlé, quem te viu e quem te vê. The Uni Planet.

Uma resposta para“Presidente da câmara de Gaia exonerou fundador do Parque Biológico +”

  1. Greenman

    Fico parvo com o afastamento de Nuno Gomes de Oliveira … E depois corta-se o preço da entrada para calar o povo? Este país está podre…

    Obrigado pelo destaque sobre o jardim Quinta do Palheiro Ferreiro. É mesmo, para o meu gosto, o mais bonito jardim em Portugal.

  2. José Rui

    De nada :) . Nas fotografias vê-se que é um jardim magnífico. Gaia tem tido imenso azar (?) com os presidentes de câmara, aquilo é um terreno fértil para aparecerem estes personagens. Este é mesquinho, vingativo e um verdadeiro tiranete.

  3. RUI ESTEVES

    O presidente da CM de Gaia devia mudar de partido.
    Sentir-se-ia muito mais confortável junto ao matarruano do Marco António.

Deixe um comentário

Mantenha-se no tópico, seja simpático e escreva em português correcto. É permitido algum HTML básico. O seu e-mail não será publicado.

Subscreva este feed de comentários via RSS

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.