Sem gosto

Faia-rubra

A Faia-rubra quando ainda era uma árvore nos mapas Bing.

Faia-rubra

Faia-rubra

Esta casa que foi restaurada julgo que para venda, tinha uma Faia-rubra adulta, linda, relativamente bem posicionada, dos poucos exemplares existentes no Porto. Além disso, um jardim negligenciado mas maduro. Da Faia-rubra, sobra o que as fotografias documentam. O jardim, praticamente desapareceu — vê-se ao fundo o que era uma Camélia agora atarracada para um metro de altura, se tanto. O trabalho foi tão do agrado do proprietário, que está colocada na Faia-rubra uma placa a publicitar a empresa que o executou. É inacreditável. Portanto, neste país decorre este combate feroz às árvores, proprietários particulares, poderes públicos e dendrófobos das juntas de freguesia, o português médio detesta árvores e não há nada a fazer.

5 Responses to “Sem gosto”

  1. José Rui

    Sem palavras… tenho assistido a inúmeras casas para venda que primeiro levam a limpeza geral. Num país normal, um jardim maduro com árvores adultas, valorizava a propriedade. Nesta terreola, desvaloriza, é inacreditável.
    Ainda para mais deste calibre — que não imaginas a beleza que era, porque antes disto já tinha levado uma poda desmiolada (no sentido incompetente), que é a versão que está no Google maps, sem folhas.

Deixe um comentário

Mantenha-se no tópico, seja simpático e escreva em português correcto. É permitido algum HTML básico. O seu e-mail não será publicado.

Subscreva este feed de comentários via RSS

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.