Em Cinfães
Depois de caminhar longamente no Sargaçal, fomos almoçar calmamente e depois visitar a Lydia e o Onno. Depois fomos até Cinfães ver a biblioteca. Gostamos bastante das instalações que são de 2013. Também tem um auditório onde entre muitas outras actividades, passa cinema. Há quase 20 anos que visito Cinfães mais ou menos regularmente e apesar de ser lentamente, há diversas melhorias muito visíveis.
Trouxemos vária informação editada pelo município e no geral está tudo muito bem feito. Gostei especialmente do desdobrável sobre percursos pedestres. A revista municipal, parece ter um cunho vincado no ambiente, mas ainda há mesmo muito por fazer nesse aspecto. Podiam começar por tratar melhor as árvores do município que nem podar sabem sem as arruinar, com rolagens sucessivas.
A revista menciona um site visitcinfaes.pt que também está bem feito, mas tem o cunho do nacional parolismo, com o inglês que não se entende. É desculpável, nada bate o Allgarve, é um provincianismo que começa em Lisboa e espalhou-se por todo o lado, de nomes de universidades a toda a casta de eventos. Ironicamente, o que — isso sim —, seria importante, o site não tem versão em inglês ou outros idiomas (a Junta de Freguesia de Cinfães encomendou o seu site à mesma empresa e também está bem elaborado).
Foi um bom dia.
Deixe um comentário