Montis, nova associação ambientalista +

A Apple sobre as alterações climáticas
Racionalmente, o que é bom para o ambiente deveria em teoria ser bom para a economia, entre outras coisas, muitas vezes o custo de limpar eclipsaria todos os lucros (mas habitualmente essa pequena externalidade é paga por todos, ou pelas próximas gerações). No entanto, tudo o que é ecologicamente positivo tem a feroz oposição de um certo tipo de pessoas, cá representadas por blogues auto-intitulados liberais que fazem o papel de idiotas úteis (a quê?) e gostam. Vejam o vídeo do novo campus.

65.000 toneladas de armas químicas dos nazis despejadas no Báltico
Devem estar em excelente estado… Com salvadores destes a Europa tem um longo e brilhante futuro pela frente. TreeHugger.

Um infográfico do Dia da terra
Good.

Soja transgénica da Monsanto
Mais um desastre da empresa mais sinistra do planeta. Mother Jones.

Cosmos, sétimo episódio
Neil deGrasse Tyson conta um pouco da história do chumbo e como foi retirá-lo da gasolina. A história repete-se constantemente porque há sempre pessoas dispostas a tudo (passa-se o mesmo nos temas actuais). Se formos ao Junk Science, lá está a defesa do chumbo. Dizem que a dose faz o veneno, tem piada, no caso do CO2 quanto mais melhor. Daily Galaxy.

Montis, nova associação ambientalista
O presidente é o Henrique Pereira dos Santos. Segundo entendi, o modelo é o da Associação Transumância e Natureza e passa por adquirir e gerir terreno significativo para a conservação. Um modelo que me agrada.

Os ecos do tabaco na discussão climática
Por falar em chumbo… o que se passa nos EUA em termos de opinião pública é patético. Uma carta na Science Magazine. Climate Change Communication.

Deixe um comentário

Mantenha-se no tópico, seja simpático e escreva em português correcto. É permitido algum HTML básico. O seu e-mail não será publicado.

Subscreva este feed de comentários via RSS

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.