O limite da inconsciência
A TSF descrevia o segundo grande incêndio do ano na Serra da Arrábida, enquanto eu conduzia para casa, vindo de perto de Cantanhede e Mealhada. Na noite, as pontas de cigarro reluzentes lançadas pelas janelas dos carros, foram demais para poder contar.
Já não bastam os malefícios gerais do tabaco, ainda temos de aturar estes energúmenos com a sua falta de educação e civismo, que exibem como se de uma qualidade se tratasse. Quanto ao limite da inconsciência: não há.
Uma resposta para“O limite da inconsciência”
Fiquei a ler todos seus comentarios sobre a colocação deses tubos de agua, ja se passaram 7 anos ! imagino que os tubos devem ter levado ja muita agua para suas plantações !, gostaria saber se instalou irrigação e o que esta plantando atualmente, nao conheço sua região mas é sempre bom saber o que fazem em todas as partes do mundo, digo-lhe que viajo pelo mundo todo VIA SATELITE e fico a observar as lavouras de todo mundo atraves do WIKIMAPIA, recentemente estive na California e la tem sistemas de irrigação muito bem desenvolvidos é realmente admiravel, lá é praticamente deserto mas com irrigação é uma das terras mais produtivas do mundo. Diga-me aonde esta sua terra que irei via satelite ver suas plantaçoes, castanheiros e tudo que plantou. Meu pai era da Espanã de perto de Orense ( O Barco ), eu moro em Mairiporã Sao Paulo, Brasil e planto Sequoia gigantea e muita outras plantas, principalmente de comer.
ROGELIO de Mairiporã
Não instalei irrigação. Pouco mais fiz no terreno além de limpar por causa dos incêndios e regar no Verão. O terreno fica em Vila de Muros, Cinfães. Vê-se no google maps, mas a resolução é baixa.
Sempre sonhei com as sequoias. Nunca imaginei seu cultivo no Brasil. Poderia me acrescentar mais sobre as tuas?
Um abraço