O Quintal

É uma loja na Rua do Rosário, no Porto, onde às vezes vou comprar algumas coisas — as revistas “The Ecologist” ou “O Segredo da Terra”, por exemplo. Também se pode tomar um bom chá, comer uma fatia de bolo ou umas bolachas.
Tem uma série de produtos biológicos e sou cliente das massas ou das bolachas Duchy Originals, entre outras coisas, mas tenho alguma pena que a alimentação biológica não esteja mais generalizada. É ainda cara para o comum dos cidadãos e globalmente ainda representa pouco.
Curiosas as nozes de sabão, que um dia destes irei experimentar.
Também é um ponto de entrega dos cestos de legumes e fruta Raízes. É uma loja simpática, passem por lá ou visitem o blogue para saber mais.

Uma resposta para“O Quintal”

  1. Carlos chaves

    Caro José Fernandes,

    Depois dê por favor a sua opinião sobre as nozes de sabão.

    Um abraço

    CC

  2. Maria José

    Bom dia,

    eu uso as nozes de sabão há cerca de meio ano. Uso cerca de 6 nozes num saquinho que coloco na cuba da máquina. As nozes servem para a lavagem de todo o tipo de roupa, de cor e branca. Normalmente, uso as mesmas nozes duas vezes para lavagem a 30-40 º C. Quando lavo a água fria uso mais uma vez. Depois coloco as cascas no compostor.

    Estou muito satisfeita com os resultados, a roupa fica bem lavada e macia. Também se podem colocar umas gotas de óleos essencias (por ex. alfazema) no saco de pano ou na gaveta do detergente para deixar a roupa perfumada.

    Vale a pena experimentar!

    Zé v.

  3. Raizes

    Desde já agradecemos o referência feita à Raízes.

    Quanto ao Quintal é, sem dúvida algma, um espaço muito interessante.

    Sobre as nozes de sabão,…bom…parece que a coisa irá pegar moda. Nós também ainda estamos para as experimentar.

  4. Lavar a louça com nozes de sabão at Quinta do Sargaçal

    […] A nossa primeira experiência com as nozes de sabão foi na máquina de lavar louça. Colocam-se sete cascas no cesto dos talheres, que no nosso caso, é um tabuleiro no topo. Mais nada, incluindo abrilhantador. Os resultados são mistos. Não há dúvida que lava. Na máquina fica um cheiro que não é neutro, mas parece “natural”. Mas os talheres e os vidros ficam muito mais manchados do que com o detergente Ecover. Melhora um pouco aumentando a temperatura da água o que para nós pouco acréscimo de energia tem principalmente no Verão. O que se revelou mais duro para as nozes de sabão, foram as manchas de chá nas minhas canetas favoritas. Não ficam lá muito bem lavadas — inaceitáveis para mim. Conclusão: Acho que é de experimentar. Cada um terá que decidir depois até que ponto os resultados são aceitáveis. A relação preço/qualidade parece imbatível. […]

Deixe um comentário

Mantenha-se no tópico, seja simpático e escreva em português correcto. É permitido algum HTML básico. O seu e-mail não será publicado.

Subscreva este feed de comentários via RSS

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.