Sem gosto
Esta casa que foi restaurada julgo que para venda, tinha uma Faia-rubra adulta, linda, relativamente bem posicionada, dos poucos exemplares existentes no Porto. Além disso, um jardim negligenciado mas maduro. Da Faia-rubra, sobra o que as fotografias documentam. O jardim, praticamente desapareceu — vê-se ao fundo o que era uma Camélia agora atarracada para um metro de altura, se tanto. O trabalho foi tão do agrado do proprietário, que está colocada na Faia-rubra uma placa a publicitar a empresa que o executou. É inacreditável. Portanto, neste país decorre este combate feroz às árvores, proprietários particulares, poderes públicos e dendrófobos das juntas de freguesia, o português médio detesta árvores e não há nada a fazer.
Uma resposta para“Sem gosto”
Rui Marques liked this on Facebook.
Rute Marques liked this on Facebook.
Maria Manuel Lopes Marinho liked this on Facebook.
Que horror, selvagens! Fico sem palavras…
Sem palavras… tenho assistido a inúmeras casas para venda que primeiro levam a limpeza geral. Num país normal, um jardim maduro com árvores adultas, valorizava a propriedade. Nesta terreola, desvaloriza, é inacreditável.
Ainda para mais deste calibre — que não imaginas a beleza que era, porque antes disto já tinha levado uma poda desmiolada (no sentido incompetente), que é a versão que está no Google maps, sem folhas.