Halt and Catch Fire
Época 3, episódio 10, das melhores sequências que vi em televisão muito provavelmente desde Mad Men. Houve quem comparasse o pitch de Don Draper para a máquina de slides Kodak, com a visão e discurso de Joe MacMillan para o que poderá vir a ser a internet (estamos em 1990), mas em Halt and Catch Fire atinge um patamar muito interessante. Posso estar enganado, porque à escala possível, passei por esta época praticamente da mesma forma.
Gordon Clark continua um Steve Wozniak, mas Joe passou de um Steve Jobs para um excêntrico John McAfee (visualmente também) com os seus anti-vírus para PCs (não me admirava nada que tivesse sido McAfee a criar os vírus para depois vender vacinas). Para o fim, nesta época e sequência volta ao papel de visionário.
Do ponto de vista puramente geek, não me parece bem que Donna tenha perguntado se a música do NeXT vinha do CD-Rom, porque como toda a gente sabe, o NeXTcube não tinha CD-Rom, mas sim um disco magneto-óptico regravável onde habitava o sistema operativo (porque era enorme para a época e um disco duro desse tamanho custaria uma fortuna). E se me lembro, era a preto e branco não a cores como mostraram, mas não vamos arruinar uma excelente série com estes detalhes.
Uma resposta para“Halt and Catch Fire”
Mário Venda Nova liked this on Facebook.