Melhor que ver televisão
A salamandra já funciona, vieram cá prolongar a chaminé. E se tem funcionado! A lenha que consigo trazer de uma vez, deve dar exactamente para uma semana, ou seja não posso falhar. Se começar a chover a sério, começo a trazer lenha molhada o que não é bom. Mas, para já, está espectacular e a rua fica toda com um cheirinho mesmo bom. Descobrimos que estamos mais tempo a olhar para o fogo do que a ver televisão. Outra vantagem.
A tocar no iTunes: The Day the Rain Came Down do álbum “Ignite the Seven Cannons” Felt (Classificação: 4)
Uma resposta para“Melhor que ver televisão”
Hum…!Salamandra! Como nós gostávamos da nossa, na casinha da serra em Monchique,”aquecimento central” durante os 4 anos que lá vivemos! Aproveitava-a de todas as maneiras: tinha sempre um recipiente em cima com água quente pronta para o que fosse preciso; às vezes era uma panela ou um tacho com eucalipto lá dentro ou alecrim, que deixava a ferver de mansinho; também servia para cozinhar alguns pitéus: sobretudo maçãs -que envolvia em papel de alumínio dentro da casca deppois de lhes ter espetado um pauzinho de canela, ou de cravinho- assadas. Deliciosas!
Infelizmente a nossa apenas serve para aquecimento, principalmente porque não tem a plataforma para pousar coisas. O que é certo é que optamos por este modelo e lá vai aquecendo, a nossa casa bem precisa.
Se tivermos um “refúgio de montanha”, aí sim, terá de ser um modelo desses, mais polivalente.