Já começou

O pediatra da Luisa e do Pedro, é um médico altamente adepto do natural. Tudo tem de ser natural; por exemplo o Pedro tem uma intolerância incrível à lactose e isso é natural, porque nós não somos vacas nem bois. É nesta linguagem simples que ele explica todos os problemas, o que por um lado é bom.
Um dos grandes argumentos para a Luisa ir para a escola quanto antes, é o de apanhar tudo o que é “doença de criança” o mais cedo possível. Nós, diligentes, lá a matriculamos numa “escolinha” aqui perto, aguardando pacientemente as minúsculas enfermidades.
Pois bem, já chegou a casa meia adoentada, a mãe está pior, o irmão está menos mal e eu arrasto-me por aqui de um lado para o outro, sem energia nenhuma para nada. Estou-me a tratar nada naturalmente, com recurso à indústria química, porque não aguento isto.

Uma resposta para“Já começou”

  1. Desculpa lá pelo que vou dizer, mas sinceramente foram coisas que, bem ou mal, me vieram logo à cabeça mal li o que escreveste:
    Esse pediatra tem filhos?
    E já que é tão adepto do natural suponho que vos tenha informado de: todas as formas naturais de por um lado combater as maleitas que venham por aí, ou então de naturalmente reforçar os sistemas imunes, isto tudo de maneira a evitar que as coisas se tornem numa anti-natural tortura, certo? Ou é suposto fazer parte?

  2. jrf

    Estou praticamente novo. O constipal, apesar de desmoralizar, cura-me.
    O pediatra tem filhos já com curso. Mas é novo e parece ainda mais novo. É uma pessoa interessante de se conversar e parece perceber mesmo muito do assunto. Também está sempre para fora, em tudo o que é congresso, anda informado.
    Só me queixo, às vezes, do consultório parecer mais uma “fábrica de consultas” (a Susana não gosta que eu diga isto). Também da pouca disponibilidade (por esse facto) que tem de dar conselhos e indicações ao telefone.
    Mas, quando é a nossa vez, também não gostamos que a consulta seja sempre interrompida por telefonemas — que ele a certo ponto tem mesmo de deixar de atender, senão seria impossível.

  3. Sónia Nabais

    Essa história dos médicos… mas olha que ele tem razão, eles vão para o infantário e apanham de tudo, depois é um descanso… pois já apanharam tudo…. só é dificil esse “tempo” do apanha tudo eh eh eh eh

  4. Pedro Miguel Rocha

    As doenças são realmente naturais e muitas existem para nos fortalecer e não o contrário como se pensa.
    O que não é natural é o medo das doenças que sinto nas pessoas.
    Não admira, quando tudo serve de argumento para sempre que as pessoas vão ao médico levarem um saquinho de medicamentos para casa.

    A doença é mesmo natural e em muitos casos não é o medicamento a fazer a diferença mas sim o organismo por si.
    Eu também sou adepto do natural.

    Sem medos…

Deixe um comentário

Mantenha-se no tópico, seja simpático e escreva em português correcto. É permitido algum HTML básico. O seu e-mail não será publicado.

Subscreva este feed de comentários via RSS

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.