Envasar os Sempervivum
Não tenho tido muito tempo para jardinar, mas entretanto chegaram uns 42 novos Sempervivum. Só tive a tarde de Domingo e comecei tarde. Preparei 60 pequenos vasos de plástico. Podia ter subdividido mais e daria 100, mas não tinha vasos do tamanho e ia dar quase o dobro do trabalho. As plantas são diminutas e muito longe do seu melhor que só atingirão daqui a um ano se tudo correr decentemente.
Como gostam de mesmo muita drenagem, misturo 40-50% de areia num substrato Siro. Desta vez tenho etiquetas (agora outra vez a acabar) e ficou tudo com nome, deu um trabalhão. Como o substrato fica muito solto, forro o fundo dos vasos com papel. Quando o papel desaparecer já as plantas se estabeleceram e agarraram a terra.
Agora que tenho todos os Sempervivum etiquetados, um dia destes vou entreter-me a ordená-los alfabeticamente, senão daqui a pouco não me entendo com o que tenho.
Uma resposta para“Envasar os Sempervivum”
Fiz exactamente o mesmo com os meus castanheiros. Mas usei uma tira de papel higiénico… considerei que era mais frágil e mais fácil de desaparecer em benefício das raízes.