De regresso
Regressei de quatro dias alucinantes e a) os textos que aqui deixei para serem publicados em automático, não foram nada publicados — acabei de colocar o referente ao podcast, os outros lixo; b) ganhamos o prémio do “melhor blog agrícola”, junto com mais um milhão de prémios para tudo o que é blog deste país… hmmm… seria mais apropriado o prémio de aprendiz de feiticeiro; c) alguém diz que a clonagem foi bem sucedida, mas tenho dúvidas que o Mundo necessite de outro Sargaçal; d) esqueci-me de dizer, mas o www.sargacal.com está activo há uns tempos — para já o endereço antigo também continua; e) a Susana continua a cozinhar com tomate arbóreo e a coisa sai cada vez melhor, hoje quando cheguei foi Esparguete à Bolonhesa (o segredo está em dominar a acidez excessiva); f) reparo que o A Aba de Heisenberg nos dedica um texto — muito obrigado; g) talvez comece a relatar o que aconteceu por lá ainda hoje, fui escrevendo na Casa de Montemuro e é questão de me aguentar de pé.
Uma resposta para“De regresso”
EM relação aos tomates arbóreos só agora estão o que considero bons para comer, há uns dois meses que estavam vermelhos.
A árvore dos meus pais continua cheia de frutos, isso é verdade. Mas como se vê isso? Se calhar o melhor é ser por época e apontar para Dezembro para os começar a colher.
Começo a notar que começama a ficar ligeiramente mais moles ao toque
Falaram em tomates arbóreos?
Estamos a referir-nos a um arbusto enorme ( atinge metros) com uns frutos ovalados,( que nascem em cachos) deliciosos para comer como fruta?
Sim? Ok. Preciso de estacas, ou, melhor ainda, que eu a pedir não sou cá de coisas, de uma plantinha já bem pegada.
Quem me arranja? Muito grata a vossas mercês.
Para já tem uns dois metros apenas, de altura e diâmetro de copa. Acho que não nascem em cachos, ficam pendurados debaixo da árvore.
Plantas não há, por acaso pensei que tinha duas mas são nespereiras :) .
Estacas vamos ver — mas eu ando a desconfiar dessa facilidade de reprodução por estaca. Devo podar umas coisas em Janeiro.
Tb.me associo ao pedido da carla afonso.Isto é, gostaria muito de arranjar uma planta – pois há mais de cinco anos que procuro.
Obrigada
Paula
Recolhemos sementes que iremos experimentar este ano. Mas é coisa para demorar o seu tempo.