Batatal
Se isto der tudo batatas, não sei que lhes vamos fazer. Acho que temos de vender a maior parte, pode ser que dê para recuperar algum dinheiro gasto na plantação. Já tiramos alguns escaravelhos, mas o frio não lhes tem facilitado a vida e apareceram poucos.
Uma resposta para“Batatal”
Eu até lhe compro as batatas, desde que as entregue em Piães… :-)
Eu também, mas não me importo de as ir buscar… ;-)
Ah! Clientela! Óptimo, óptimo. A ver se não é só rama.
Mas, em Piães não cultivam batatas e coisas assim?
isso dá-lhes muiiiiiiito trabalho………….
lá é pior que o ajudante que tem no Sargaçal…
Há para lá umas hortas, algumas árvores, ou melhor, muitas árvores, mas “não há tempo” para apanhar a fruta… outra realidade, outro mundo :(
No último fds que lá estive fui apanhar laranjas. Entre sacos para mim, familia e amigos que lá estavam devemos ter apanhado mais de 100kg que estavam à espera de serem apanhados…
Agora está na altura de apanhar as cerejas. Vão começar por dizer que estão cheiiiiiiiias de bicho, que não prestam, que não vale a pena apanhar e não há “bagar”…
É duro, é duro.
Hmmm… Bem, não se pode argumentar quanto ao lado económico da questão. Eu com o dinheiro que gastei nas batatas (e ainda vai a meio), ia ao Continente aqui a 1km (ou à feira a 200m, aos sábados) e comprava um camião TIR de batatas. Mas, dá-me gosto ver as coisas a crescer e depois que a Susana as cozinhe… É bom.
As cerejas de lá, também são bem capazes de ter um bichito ou outro… Mas, nem penso nisso. Prefiro, a um “quimicozito” ou outro. No entanto, anula qualquer hipótese comercial.
Caro Pedro (tratemo-nos por tu), um dia destes vais ter de começar a pôr mãos à obra, na horta e no pomar. Eu não percebo nada, mas alguma coisa lá vai crescendo.
Depois avisa que quantidades e a quanto vendes… especialmente se começares a vender também fruta… posso ter interesse, ou interessados.
JRF,
infelizmente a frequência de idas a Piães não me permite encetar uma empreitada dessas… nem percebo nada de agricultura:(
Zé,
quer comprar laranjas, limões ou cerejas?! É só dizer! Também se arranjam umas castanhas lá para Outubro (passe a publicidade…) :-)
PS: biológicas, sem qualquer tipo de tratamento!
Eu é que não sou produtor senão com jeitinho ainda montava mesmo um negócio caseiro ainda que mais ou menos artesanal de venda de produtos “biológicos”. ;)
Caro Pedro, vou ponderar a oferta, se bem que por questões de logística talvez o JRF fosse um melhor fornecedor para mim. Mas definitivamente clientela para pelo menos cerejas e castanhas cá por casa acho que há bastante… :)
ainda vamos andar à batatada ;-)
Informo a freguesia do seguinte: resolvi arrancar 10kg de batatas, que se revelaram uma especialidade — são brancas Mona Lisa, como as do ano passado. As vermelhas ainda não provamos, são Romana. As do ano passado foram Desirée e não gostamos.
Não é só rama. Há para lá uma batatada danada. Os escaravelhos, aparecem agora mais em força, mas para já estão sob controlo.
É lá! Quando houver mais (para venda) avisa!
Acabei de chegar de Cinfães. Também trouxe uns 40kg de cerejas, daquelas bem vermelhinhas, uma delícia :-)
PS: entretanto soube que as cerejas que ainda não foram apanhadas, levaram esta semana o “trato”… são pelo menos umas 10 cerejeiras.
Na próxima ida lá, venho outra vez com a mala do carro cheia..