Surpresa


Não sei que planta é esta, com cores tão interessantes. Está a nascer no meio das pedras da calçada de nossa casa. Nunca vi igual nas imediações (nem noutros lados).

8 Responses to “Surpresa”

  1. Filipe

    Penso que é a Tradescantia crassifolia, familia Commelinaceae, a Trandescantia fluminensis, conhecida por erva-da-fortuna,.é considerada invasora em Portugal, tem aspecto semelhante e folha toda verde. O problema dessa planta é que na terra propaga-se muito facilmente e tem um sistema de caules subterrâneos que forma uma rede que às vezes é difícil de retirar. A varidade que te nasceu não se desenvolve tanto como a erva da fortuna.

  2. Filipe

    Parece ser uma Tradescantia, se é a espécie crassifolia é que me deixou dúvidas.De qualquer maneira essa é uma planta que se dá bem em vasos e suficientemente resistente para tentar uma muda agora. Já vi esse genero de plantas evoluirem bem e até florirem numa jarra só com água.

  3. jrf

    É impossível, teria de estragar a calçada (que é em pequenos cubos de granito). Vai ficando onde está.

  4. Gabriela

    Eu andei a olhar a olhar e la me lembrei onde eu ja tinha visto esta cara vegetal. A minha mae tem uma planta destas num pote. Deixa-a estar. E bonita.

Deixe um comentário

Mantenha-se no tópico, seja simpático e escreva em português correcto. É permitido algum HTML básico. O seu e-mail não será publicado.

Subscreva este feed de comentários via RSS

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.