Exxon: Toast the Earth
A Exxon-Mobil anunciou recentemente lucros recorde para qualquer companhia americana (Washington Post). Foram 10,71 mil milhões de dólares para o último trimestre de 2005, uns meros 36,13 mil milhões de dólares no ano. Ainda dizem que não há vantagens na guerra do Iraque. É que este estado de coisas nas finanças da petrolífera, já dura desde 2003 e antes não eram propriamente pobres.
Como política empresarial, é o sacar até fartar. Não investem tostão em nada que se pareça com renovável, continuam a pagar a pseudocientistas para lhes credibilizar as teses e o Alaska é o grande objectivo de curto/médio prazo. Por falar em Alaska, continuam a protelar o pagamento de 5 mil milhões de dólares, pelo gigantesco desastre do Exxon Valdez, em 1989 (Grist). Pode parecer muito, mas notem que é menos de um mês de trabalho para a companhia, contra décadas de prejuízo para o ecossistema e populações locais. Terrível.
Entretanto, o movimento Exxpose Exxon, realizou um filme animado intitulado “Toast the Earth“. Vale a pena divulgar.
Uma resposta para“Exxon: Toast the Earth”
O problema mesmo é que acho que até a ONU, ou na ONU se andou a discutir gulosamente, sobre o facto de que estando tudo a esgotar-se, em todo o lado, leia-se petróleo, ainda nos vai restar o continente gelado para explorar todas as suas riquezas e o seu destino poderá já estar traçado… ainda para mais com o aquecimento global em cima, que até dá jeito e provoca o degelo e ameniza o clima por lá, está tudo no bom caminho…