O gráfico “hockey stick” está de volta +

Sol negro sobre a Dinamarca
Na verdade é uma reunião de mais de um milhão de estorninhos.

A inversão de valores no seu melhor
Agora que Al Gore tem o filme “An Inconvenient Truth”, chama-se “politização da ciência”. Alterar relatórios científicos, impedir especialistas de falar na NASA e mil e um lamentáveis episódios (os que se sabe), é “business as usual”. Ingenuidade ou puro mau carácter, das duas uma. No “O Insurgente”.

Cipreste da Casa do Outeiro classificado de interesse público em Boassas
Uma boa notícia para a aldeia e para o Vale do Bestança. Sei que há pedido de classificação de outro cipreste em Boassas e também do bosque da Quinta da Serrana, também em Boassas.

Um interessante artigo sobre as cenouras perfeitas
Muito educativo. No Times Online.

A incompatibilidade entre humanos e a vida selvagem
Um urso de um programa italiano de reintrodução nos Alpes, fugiu para a Áustria e agora o objectivo é abatê-lo. O pássaro Dodo é um exemplo bem mais antigo e pelos vistos o nome foi atribuido por portugueses (que necessariamente contribuiram para a sua extinção). Na BBC.

O famoso gráfico “hockey stick” está de volta, com apoio substancial
Um relatório solicitado pelo congresso americano concluiu que afinal está certo e a Terra está mais quente. E a Antárctida está em risco de invasão por espécies habituadas a climas mais quentes. Na BBC.

Um pequeno filme ilustrando uma sanita compostora

Uma resposta para“O gráfico “hockey stick” está de volta +”

  1. Gabriela

    Deixa-me adivinhar: o insurgente é o ||A Azevedo A||? He he he … O gajo é demais. Agora anda a chamar o Paulo Querido e outro de burros por causa de nao sei o que. O AAA a chamar os outros de burros. É hilariante. Esta de politizar a ciencia, como se ele nao o fizesse e no “Avesso do Avesso” tambem lhe apanharam outra falta de espelho em casa. O homem nao se enxerga.

    Isto hoje comecei o dia a criticar… :-))

    Tás bom agricultor?

    Eu desisti de escrever aqui pá quinta. Mas tenho de ver se te venho visitar e desarrumar-te os comentários. Ainda me bloqueias por mor da ordenaçao, mas nao quero saber. Odeio aprumadismos.

  2. José Rui Fernandes

    Critica à vontade!

    Olha que nem sei se é o AAA, ou outro. É um qualquer. Eles aprendem todos pela mesma cartilha.
    O AAA, até está dado como “jovem esperança” em certos círculos. Nem percebi. Mas esses tipos irritam-me um bocado porque politizam os assuntos de uma forma seguidista e acéfala, tentando depois ilustrar com grandes exemplos populares (tipo Michael Crichton).

    Se for mesmo necessário, o meu lugar será à direita (é facto), mas ando pouco preocupado com isso, ando mais preocupado com outras coisas.
    Ora, os “blasfémias” e “insurgentes” a cada oportunidade clamam que a esquerda não tem o exclusivo cultural, moral e de valores (imagem que criaram por mérito próprio — boa propaganda –, embora imerecida, na minha opinião).
    Pois não perdem uma chance de provarem que lá a doutrina deles é absolutamente egoísta, desprovida de valores e de dividir em campos assuntos que são de todos. Já pouco ou nada me interessa o que eles para lá dizem, mas tem sido interessante de observar os golpes de rins em eco do que vem da Casa Branca, sobre o aquecimento global. A guerra do Iraque é outro bom caso de estudo. Tem sido dificil de engolir, mas milhares de mortos, sem resultados à vista, não enganam. E agora com a agravante de atar as mãos para lidar convenientemente com o Irão.

    Por fim, dei destaque ao caçador de gambozinos, perfeitamente consciente que todos os seus posts são de troll da blogosfera, mas às vezes é divertido dar bola aos trolls. E o Blasfémias, com o seu inspirado slogan, usa muito essa táctica de troll — estou a lembrar-me do copo de Whisky do CAA, agora a vítima do “fássismo” sem dentes do Rui… Depois misturam com textos muito sérios e querem ser levados a sério. Enfim, estratégias.

    Ah, sobre o agricultor… Nem por isso. Quando houve a invasão de borboletas da noite, no calor infernal, muita coisa secou mesmo regando; as borboletas deixaram a descendência que também me tentou arruinar (e arruinou) muita plantinha (e até carvalhos americanos já grandinhos).

    Então não escreves mais? É pena, é pena. Está muito arrumado isto, ou andas preguiçosa?
    Bloquear não é para já. Ainda para mais fazes-me sempre sair dos meus tópicos, teria de me auto-bloquear.

Deixe um comentário

Mantenha-se no tópico, seja simpático e escreva em português correcto. É permitido algum HTML básico. O seu e-mail não será publicado.

Subscreva este feed de comentários via RSS

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.