Etiquetar as plantas
A natureza é muito diversa, eu gosto da diversidade e de a saber identificar. Acho geniais os nomes científicos das plantas e nem que seja em homenagem a Lineu e tantos outros que se deram ao trabalho, tento colocar etiquetas em todas as minhas plantas. Por isso e porque a memória não chega para tudo.
Quando se usam aquelas de enterrar como a da fotografia, o nome deve ser escrito a partir do topo. Na primeira linha o nome comum, na segunda linha a designação científica. Dessa forma a parte mais importante ficará visível e sempre fora da terra (o nome comum, pelo menos o género e também o epiteto específico).
Uma resposta para“Etiquetar as plantas”
Também acho lindo estes nomes ciéntíficos (sou bióloga) e gosto de ver as plantinhas todas identificadas. Você já leu Lineia no Jardim de Monet? Talvez goste. Um abraço.
Não, não conhecia o título sequer. Vou tentar encontrar.
Obrigado pela visita e pelo comentário.
José Rui, quel o material mais adequado pra se fazer essas etiquetas? e com que você escreve nelas?Você sabe me dizer quanto tempo dura? Eu tenho que fazer esse trabalho em diversas plantas que ficam ao ar livre e outras dentro da floresta, mas ainda não sei qual material que é melhor pra eu utilizar.
Um abraço.
Márcio
As etiquetas de plástico, duram dois anos no máximo. As que parecem ser para sempre são as de alumínio da Alitags.
Recentemente comprei umas metálicas na Ikea mas não me parecem boas porque o lápis não agarra bem.
Em todos os casos, o melhor é escrever com o bom velho lápis de grafite, número 2 por exemplo. A etiqueta da fotografia é Alitags, mas existem muitos outros formatos.