Gamm Vert

A semana passada resolvi visitar o novo centro de jardinagem Gamm Vert, ao lado da Ikea em Leça da Palmeira. Começando por fora, o aspecto da loja é bem mais desinteressante que o da Jardiland. É mais uma cadeia francesa, seria preferível uma inglesa, alemã ou nórdica (isto na falta de portugueses) — por uma questão de diferença de produtos talvez.
Dentro, mais do mesmo. Tirando uns estranhos cogumelos chineses à entrada e uma selecção muito completa de mangueiras Gardena a metro (mas lá está, sempre Gardena), nada que não se veja em todo o lado. A selecção de plantas é muito mediana.
O que mais gostei foi dos sacos — ia dizer plástico. Têm uns que não são de plástico, são de cereais, Biolice. Têm um toque parecido com borracha e imaginem só, são compostáveis! Vale a pena ir lá comprar qualquer coisa só para receber um saco desses.

Uma resposta para“Gamm Vert”

  1. s.regufe

    De facto o Gamm Vert tem pouca variedade (ainda) de produtos mas tem algo que ainda nao encontrei noutros hortos: a disponibilidade dos funcionarios! O tipo de atendimento é de facto difente e muito melhor do que o habitual!
    Ja tive ocasião de pedir ajuda para tratamento do meu bonsai que nem sequer foi comprado lá e foram extremamente simpaticos e incansáveis para resolverem o meu problema!

  2. José Rui Fernandes

    Ora aí está algo a que eu dou muito valor. Por acaso não pude comprovar isso, pois adquiri apenas umas pequenas plantas.
    Aproveito para referir mais duas coisas ou três: Há um cantinho ainda tímido com produtos apropriados para horticultura biológica, incluindo algumas sementes; e também têm sementes da grande potência sementeira que é a Vilmorin (aliás ofereceram um pacote que ainda quero investigar…). Também havia para oferecer um livro da Compo, exactamente sobre a utilização dos produtos deles, mas com muita informação útil.

    Há um especialista em Bonsais, na Rua Miguel Bombarda, no CCB (Centro Comercial Bombarda).

  3. Nelson Ramos

    Na minha opinião gostei da loja Gamm Vert, tanto do interior convidativo, como da organização das secções e da variedade dos produtos e principalmente do atendimento dos funcionários que é diferente e mostra que sabem da sua função o que faz com que seja diferente e melhor do que as outras lojas da área. Já agora aproveito para referir mais um outro aspecto: A loja agora esta a dar uns workshops gratuitos a todos os clientes que queiram participar, tanto na secção animal, como na secção vegetal em que os temas são do interesse da maioria das pessoas.

  4. Quinta do Sargaçal – Domingo no jardim

    […] sei que camélias queremos — a não ser que consulte a lista. Para isso é que fiz a lista. As tais sacas feitas de cereais da Gamm Vert, já desapareceram, foi Sol de pouca dura. Os vasos de terracota Rönnbär comprei na Ikea por […]

Deixe um comentário

Mantenha-se no tópico, seja simpático e escreva em português correcto. É permitido algum HTML básico. O seu e-mail não será publicado.

Subscreva este feed de comentários via RSS

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.