Armadilhas para moscas

O leitor Vasco Silva sugere utilizar uma garrafa vazia de água ou de um refrigerante. Fazem-se cinco ou seis furos de cerca de 1cm, no terço superior. Enche-se um terço da garrafa com água de demolhar bacalhau e coloca-se a tampa.
A Irina Maia (Hortelã Verde), prefere uma garrafa de plástico de cor viva com os mesmos cinco ou seis buracos. Dentro, uma mistura de vinagre e açucar. Utiliza esta técnica especificamente para a Mosca-do-Mediterrâneo, que ataca designadamente laranjas.

Uma resposta para“Armadilhas para moscas”

  1. VASCO SILVA

    JÁ REFERI, HÁ DIAS, QUE UTILIZEI UM PRODUTO, NADA BARATO, À BASE DE VINAGRE E AÇÚCAR, A PAR DAS GARRAFAS COM ÁGUA DE BACALHAU.
    O RESULTADO FOI QUE,O PRODUTO À BASE VINAGRE E AÇÚCAR CAÇAVA UMA OU OUTRA MOSCA, ENQUANTO QUE A “MESINHA CASEIRA”, CAÇAVA CENTENAS.

    POR ACASO REPAREI QUE AS QUE FORAM CAÇADAS NO PRODUTO COMERCIAL, NENHUMA ERA MOSCA DO MEDITERRÂNEO, MAS SIM A MOSCA, DITA NORMAL, E, MESMO ASSIM MEIA DÚZIA…
    AINDA TENHO DESSE PRODUTO, MAS NÃO UTILIZO.

  2. Claudia Jorge

    Cá na minha ilha penduram-se as garrafas nas laranjeiras, mas só se usa vinagre. Enchem garrafas de moscas à velocidade da luz.
    Ainda nã experimentei, mas vi nalgum sítio (internet de certeza, mas não lembro onde) que alfavaca funciona como repelente de moscas… já pensei plantar para ver se resulta.
    Aqui também é muito comum pendurarem ramos de hortelã por cima das mesas (ao ar livre) para poder comer sem mosca a voar e a incomodar.
    A mezinha caseira que mais aprecio (ainda no tema das moscas) é pendurar um saco cheio de água à porta de casa para elas não entrarem… já meu pai experimentou e funcionou… até cair na cabeça dele (não calculou a altura)

  3. O_o

    É recuar muito, mas deixo o meu conselho.
    Experimentem:
    – 1 garrafa de plástico 0.5L;
    – 3 furos de 1cm de diâmetro;
    – Solução de vinagre (uns 50 ou 100 mL) com adubo amónio (10/20g);

Deixe um comentário

Mantenha-se no tópico, seja simpático e escreva em português correcto. É permitido algum HTML básico. O seu e-mail não será publicado.

Subscreva este feed de comentários via RSS

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.